E declarareis santo o quinquagésimo ano, e proclamareis liberdade na terra a todos os seus habitantes. Esse vos será um ano de jubileu, pois cada um de vós retornará à sua propriedade, e cada um à sua família.
Levítico 27:17 - Almeida Século 21 Se ele consagrar o seu campo a partir do ano do jubileu, a avaliação correta será mantida. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Se dedicar o seu campo desde o Ano do Jubileu, segundo a tua plena avaliação, ficará. Almeida Revista e Corrigida Se santificar o seu campo desde o Ano do Jubileu, conforme a tua avaliação ficará. Almeida Revista Corrigida 1995 Se santificar o seu campo desde o Ano do Jubileu, conforme a tua avaliação ficará. Versão Católica com cabeçalhos Se a consagração do campo tiver sido feita durante o ano do jubileu, a taxa será integral. João Ferreira de Almeida Atualizada Se ele santificar o seu campo a partir do ano do jubileu, conforme a tua avaliação ficará. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Se dedicar o seu campo desde o Ano do Jubileu, segundo a tua plena avaliação, ficará. |
E declarareis santo o quinquagésimo ano, e proclamareis liberdade na terra a todos os seus habitantes. Esse vos será um ano de jubileu, pois cada um de vós retornará à sua propriedade, e cada um à sua família.
Esse ano quinquagésimo será para vós jubileu; não semeareis, nem colhereis o que nele nascer por si mesmo, nem colhereis nele as uvas das vides não tratadas,
Então, no décimo dia do sétimo mês, farás soar alto a trombeta; no Dia da Expiação fareis soar a trombeta por toda a vossa terra.
Quando alguém consagrar sua casa para ser santa ao Senhor, o sacerdote a avaliará, seja boa, seja ruim; como o sacerdote a avaliar, assim será.
Se alguém consagrar uma parte da propriedade da sua família ao Senhor, a avaliação correta será conforme sua sementeira: um terreno que leva um hômer de semente de cevada será avaliado em cinquenta siclos de prata.
Mas, se consagrar o seu campo depois do ano do jubileu, o sacerdote calculará o valor conforme os anos que restam até o ano do jubileu seguinte, e assim se fará a avaliação correta.