As suas teias não servem de veste, e eles nem poderão cobrir-se com o que fazem; as suas obras são perversas, e atos de violência estão nas suas mãos.
Levítico 13:47 - Almeida Século 21 Quando surgir mancha de lepra em alguma roupa, seja em roupa de lã, seja em roupa de linho, Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Quando também em alguma veste houver praga de lepra, veste de lã ou de linho, Almeida Revista e Corrigida Quando também em alguma veste houver praga de lepra, ou em veste de lã, ou em veste de linho, Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Quando também em alguma veste houver praga de lepra, ou em veste de lã, ou em veste de linho, Versão Católica com cabeçalhos Quando houver lepra numa roupa, tanto de lã como de linho, João Ferreira de Almeida Atualizada Quando também houver praga de lepra em alguma vestidura, seja em vestidura de lã ou em vestidura de linho, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Quando também em alguma veste houver praga de lepra, veste de lã ou de linho, |
As suas teias não servem de veste, e eles nem poderão cobrir-se com o que fazem; as suas obras são perversas, e atos de violência estão nas suas mãos.
Todos nós somos como o impuro, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas maldades nos arrebatam como o vento.
Escolheste alguns vestidos e fizeste altares adornados e te prostituíste sobre eles, como nunca havia acontecido, nem acontecerá.
Enquanto a ferida de lepra estiver nele, estará impuro; ele está impuro; viverá só, pois sua habitação será fora do acampamento.
Por isso, a roupa, o tecido, o pano, seja de lã, seja de linho, ou qualquer objeto de couro em que aparecer a mancha será queimado, porque é lepra corrosiva; tudo será queimado no fogo.
Esta é a lei da lepra na roupa de lã, ou de linho, no tecido, no pano, ou em qualquer objeto de couro, para que se possa declará-los puros ou impuros.
A noite já está avançada, e o dia se aproxima; deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz.
a vos despir do velho homem, do vosso procedimento anterior, que se corrompe pelos desejos maus e enganadores,
e salvai-os, arrebatando-os do fogo; e a outros, demonstrai misericórdia com temor, tendo repugnância até da roupa manchada pela carne.