Ó Senhor, tua é a grandeza, o poder, a glória, a vitória e a majestade, porque tudo quanto há no céu e na terra é teu. Ó Senhor, o reino é teu, e tu te exaltaste como chefe sobre todos.
Josué 3:11 - Almeida Século 21 Atenção! A arca da aliança do Senhor de toda a terra passará adiante de vós para o meio do Jordão. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Eis que a arca da Aliança do Senhor de toda a terra passa o Jordão diante de vós. Almeida Revista e Corrigida Eis que a arca do concerto do Senhor de toda a terra passa o Jordão diante de vós. Almeida Revista Corrigida 1995 Eis que a arca do concerto do Senhor de toda a terra passa o Jordão diante de vós. Versão Católica com cabeçalhos A arca da aliança do Senhor de toda a terra vai atravessar o Jordão na frente de vocês. João Ferreira de Almeida Atualizada Eis que a arca do pacto do Senhrr de toda a terra passará adiante de vós para o meio do Jordão. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Eis que a arca da Aliança do Senhor de toda a terra passa o Jordão diante de vós. |
Ó Senhor, tua é a grandeza, o poder, a glória, a vitória e a majestade, porque tudo quanto há no céu e na terra é teu. Ó Senhor, o reino é teu, e tu te exaltaste como chefe sobre todos.
Quem primeiro deu a mim, para que eu lhe retribua? Tudo o que existe debaixo do céu é meu.
Os montes derretem como cera na presença do Senhor, na presença do Senhor de toda a terra.
Os opressores do meu povo são crianças, e os seus dominadores são mulheres. Ah, povo meu! Os que te guiam te enganam e destroem o caminho das tuas veredas.
Pois o teu Criador é o teu marido, o seu nome é Senhor dos Exércitos, e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.
Quem não te temerá, ó Rei das nações? Pois a ti se deve o temor; porque entre todos os sábios das nações, e em todos os seus reinos não existe ninguém semelhante a ti.
Ó filha de Sião, levanta-te e debulha, porque eu farei de ferro o teu chifre e de bronze as tuas unhas; tu esmagarás muitos povos e dedicarás o seu ganho ao Senhor, e os seus bens, ao Senhor de toda a terra.
O Senhor será terrível contra eles quando destruir todos os deuses da terra; todas as ilhas das nações o adorarão, cada uma em seu lugar.
O Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia haverá um só Senhor, e o seu nome será único.
O anjo respondeu: Estes são os quatro ventos do céu que saem da presença do Senhor de toda a terra.
Sabe hoje que o Senhor, teu Deus, é o que vai na tua frente como fogo devorador. Ele os destruirá e os subjugará diante de ti. Tu os expulsarás; logo acabarás com eles, como o Senhor te prometeu.
Assim que as plantas dos pés dos sacerdotes que levam a arca do Senhor, o Senhor de toda a terra, pisarem nas águas do Jordão, elas serão interrompidas, isto é, as águas que descem pararão e ficarão amontoadas.