Ele diz: Não basta que sejas o meu servo para restaurares as tribos de Jacó e trazeres de volta os remanescentes de Israel. Também te porei para luz das nações, para seres a minha salvação até a extremidade da terra.
João 9:5 - Almeida Século 21 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Almeida Revista e Corrigida Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Almeida Revista Corrigida 1995 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Versão Católica com cabeçalhos Enquanto estou no mundo, eu sou a luz do mundo."" João Ferreira de Almeida Atualizada Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. |
Ele diz: Não basta que sejas o meu servo para restaurares as tribos de Jacó e trazeres de volta os remanescentes de Israel. Também te porei para luz das nações, para seres a minha salvação até a extremidade da terra.
Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo cura nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros soltos no curral.
o povo que vivia em trevas viu uma grande luz; sim, uma luz raiou para os que viviam na região da sombra da morte.
Eu vim como luz ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
Então Jesus voltou a falar-lhes: Eu sou a luz do mundo; quem me seguir jamais andará em trevas, mas terá a luz da vida.
Porque assim o Senhor nos ordenou: Eu te pus como luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até os confins da terra.
para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, para que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim.
Isto é, como o Cristo deveria sofrer, e como ele seria o primeiro que, pela ressurreição dos mortos, anunciaria luz a este povo e também aos gentios.
Por isso se diz: Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará.
A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela brilhem, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua lâmpada.