João 8:51 - Almeida Século 21 Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém obedecer à minha palavra, nunca verá a morte. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente. Almeida Revista e Corrigida Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. Versão Católica com cabeçalhos Eu garanto a vocês: se alguém guarda a minha palavra, jamais verá a morte."" João Ferreira de Almeida Atualizada Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente. |
Em verdade vos digo: Alguns dos que estão aqui de modo nenhum provarão a morte até que vejam o Filho do homem vindo no seu reino.
E o Espírito Santo lhe havia revelado que ele não morreria antes de ver o Cristo da parte do Senhor.
Jesus lhe respondeu: Se alguém me amar, obedecerá à minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele e faremos nele morada.
Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: O servo não é maior que o seu senhor. Se perseguiram a mim, também vos perseguirão; se obedeceram à minha palavra, obedecerão também à vossa.
Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus, e tu os deste a mim; e eles obedeceram à tua palavra.
Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não vai a julgamento, mas já passou da morte para a vida.
Então Jesus voltou a falar-lhes: Eu sou a luz do mundo; quem me seguir jamais andará em trevas, mas terá a luz da vida.
E os judeus lhe disseram: Agora sabemos que tens demônio. Abraão morreu, e também os profetas; e tu dizes: Se alguém obedecer à minha palavra, nunca provará a morte!
Vós não o conheceis; mas eu o conheço. Se eu dissesse que não o conheço, seria mentiroso como vós; mas eu o conheço e obedeço à sua palavra.
Pela fé, Enoque foi arrebatado para não experimentar a morte; e não foi achado, pois Deus o arrebatara, visto que, antes de ser arrebatado, havia sido aprovado por agradar a Deus.
vemos, porém, Jesus, que foi feito um pouco menor que os anjos, coroado de glória e honra por causa do sofrimento da morte, para que, pela graça de Deus, sofresse a morte em favor de todos.