João 6:2 - Almeida Século 21 E uma grande multidão o seguia, porque vira os sinais que ele operava nos doentes. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Seguia-o numerosa multidão, porque tinham visto os sinais que ele fazia na cura dos enfermos. Almeida Revista e Corrigida E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos. Almeida Revista Corrigida 1995 E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos. Versão Católica com cabeçalhos Uma grande multidão seguia Jesus porque as pessoas viram os sinais que ele fazia, curando os doentes. João Ferreira de Almeida Atualizada E seguia-o uma grande multidão, porque via os sinais que operava sobre os enfermos. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Seguia-o numerosa multidão, porque tinham visto os sinais que ele fazia na cura dos enfermos. |
Grandes multidões reuniram-se junto a ele; de modo que ele entrou num barco e sentou-se; e todo o povo estava em pé na praia.
Ele, porém, saindo dali, começou a tornar público o que havia ocorrido e a divulgá-lo por toda parte. Desse modo, Jesus já não podia entrar abertamente numa cidade, mas ficava fora, em lugares desertos. Mesmo assim, as pessoas iam até ele, vindas de todos os lugares.
Todavia, muitos os viram partir e os reconheceram; e, vindo de todas as cidades, correram a pé para lá e chegaram antes deles.
Então os principais sacerdotes e os fariseus reuniram o Sinédrio e disseram: Que faremos? Este homem está realizando muitos sinais.
Por isso a multidão foi ao seu encontro; por ter ouvido que ele realizara aquele sinal.
Esse sinal, em Caná da Galileia, foi o primeiro que Jesus fez. Ele manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.
E encontrando-se em Jerusalém para a festa da Páscoa, muitos que viram os sinais que ele fazia creram no seu nome.
Jesus, na verdade, realizou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão registrados neste livro.
Ele foi encontrar-se de noite com Jesus e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre vindo de Deus, pois ninguém pode fazer os sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
Quando aqueles homens viram o sinal que Jesus realizara, disseram: Este é verdadeiramente o profeta que haveria de vir ao mundo.
No dia seguinte, a multidão que ficara no outro lado do mar percebeu que havia ali apenas um barquinho e que Jesus não seguira nele com seus discípulos, mas estes haviam partido sozinhos.
Jesus lhes respondeu: Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e ficastes satisfeitos.
Perguntaram-lhe, então: Que sinal fazes, para que o vejamos e creiamos em ti? Que realizas?