Adão viveu cento e trinta anos e gerou um filho à sua semelhança, conforme sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.
João 3:6 - Almeida Século 21 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Almeida Revista e Corrigida O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Almeida Revista Corrigida 1995 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Versão Católica com cabeçalhos Quem nasce da carne é carne, quem nasce do Espírito é espírito. João Ferreira de Almeida Atualizada O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. |
Adão viveu cento e trinta anos e gerou um filho à sua semelhança, conforme sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.
E Deus viu a terra, e ela estava corrompida, pois a humanidade toda havia corrompido a sua conduta sobre a terra.
E o Senhor viu que a maldade do homem na terra era grande e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era continuamente má.
os quais não nasceram de linhagem humana, nem do desejo da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; pois o querer o bem está em mim, mas não o realizá-lo.
Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! Desse modo, com a mente eu mesmo sirvo à lei de Deus, mas com a carne, à lei do pecado.
Pois, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, suscitadas pela lei, operavam em nossos membros para frutificar para a morte.
Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as práticas do corpo, vivereis.
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas velhas já passaram, e surgiram coisas novas.
entre os quais todos nós também antes andávamos, seguindo os desejos carnais, fazendo a vontade da carne e da mente; e éramos por natureza filhos da ira, assim como os demais.
Nele também fostes circuncidados com a circuncisão que não é feita por mãos humanas, o despojar da carne pecaminosa, isto é, a circuncisão de Cristo,
Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente, pois a semente de Deus permanece nele, e ele não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus.