Sabendo que o Pai lhe entregara tudo nas mãos e que viera de Deus, e para Deus estava voltando,
João 16:5 - Almeida Século 21 Agora, porém, vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Mas, agora, vou para junto daquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais? Almeida Revista e Corrigida E, agora, vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais? Almeida Revista Corrigida 1995 E, agora, vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais? Versão Católica com cabeçalhos A obra do Espírito Santo Mas agora eu vou para aquele que me enviou. E ninguém de vocês pergunta para onde eu vou? João Ferreira de Almeida Atualizada Agora, porém, vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Mas, agora, vou para junto daquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais? |
Sabendo que o Pai lhe entregara tudo nas mãos e que viera de Deus, e para Deus estava voltando,
Então Simão Pedro lhe perguntou: Senhor, para onde vais? Jesus respondeu: Para onde vou não podes seguir-me agora; mais tarde, porém, me seguirás.
Ouvistes o que eu vos disse: Irei e voltarei para vós. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque eu vou para o Pai; pois o Pai é maior do que eu.
Então alguns dos seus discípulos perguntaram uns aos outros: O que significa isso que ele nos diz? Um pouco, e já não me vereis; e mais um pouco, e me vereis? e: Porque vou para o Pai?
Mas agora vou para ti. E digo isso enquanto estou no mundo, para que eles tenham a minha alegria em plenitude.
Então Jesus disse: Estarei convosco um pouco mais de tempo; depois irei para aquele que me enviou.
Ele é o resplendor da sua glória e a representação exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder e tendo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas,
fixando os olhos em Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé, o qual, por causa da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da vergonha que sofreu, e está assentado à direita do trono de Deus.