Foi do agrado do Senhor, por amor da sua justiça, engrandecer a lei e torná-la gloriosa.
João 16:10 - Almeida Século 21 da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais; Almeida Revista e Corrigida da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; Almeida Revista Corrigida 1995 da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; Versão Católica com cabeçalhos Quem é o Justo? Sou eu. Mas vocês não me verão mais, porque eu vou para o Pai. João Ferreira de Almeida Atualizada da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais; |
Foi do agrado do Senhor, por amor da sua justiça, engrandecer a lei e torná-la gloriosa.
Setenta semanas estão decretadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados e para expiar a iniquidade e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.
Agora, porém, vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?
Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, também é necessário que o Filho do homem seja levantado;
Então Jesus disse: Estarei convosco um pouco mais de tempo; depois irei para aquele que me enviou.
pois determinou um dia em que julgará o mundo com justiça, por meio do homem que estabeleceu com esse propósito. E ele garantiu isso a todos ao ressuscitá-lo dentre os mortos.
Que profeta vossos pais não perseguiram? Mataram até mesmo os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual agora vos tornastes traidores e homicidas.
Pois a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé.
Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual, da parte de Deus, se tornou para nós sabedoria, justiça, santificação e redenção,
Daquele que não tinha pecado Deus fez um sacrifício pelo pecado em nosso favor, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
Sem dúvida, grande é o mistério da fé: Aquele que se manifestou em carne foi justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo e recebido acima na glória.
Porque também Cristo morreu uma única vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; morto na carne, mas vivificado pelo Espírito,