Depois dessas coisas, disseram a José: Teu pai está doente. Então José tomou consigo seus dois filhos, Manassés e Efraim.
João 11:1 - Almeida Século 21 Certo homem chamado Lázaro estava doente. Ele era de Betânia, povoado de Maria e de sua irmã Marta. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Estava enfermo Lázaro, de Betânia, da aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Almeida Revista e Corrigida Estava, então, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Estava, então, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Versão Católica com cabeçalhos A morte de Lázaro Um tal de Lázaro tinha caído de cama. Ele era natural de Betânia, o povoado de Maria e de sua irmã Marta. João Ferreira de Almeida Atualizada Ora, estava enfermo um homem chamado Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Estava enfermo Lázaro, de Betânia, da aldeia de Maria e de sua irmã Marta. |
Depois dessas coisas, disseram a José: Teu pai está doente. Então José tomou consigo seus dois filhos, Manassés e Efraim.
Quando se aproximavam de Jerusalém, Betfagé e Betânia, junto ao monte das Oliveiras, Jesus enviou dois de seus discípulos
E, tendo dito isso, acrescentou: Nosso amigo Lázaro adormeceu; mas vou despertá-lo do sono.
E muitos judeus haviam ido visitar Marta e Maria, para consolá-las pela perda do irmão.
Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: Senhor, aquele a quem amas está doente.
A multidão que o acompanhava quando ele chamou Lázaro para fora do sepulcro e o ressuscitou dos mortos testemunhava essas coisas.
E quando souberam que Jesus estava ali, chegou um grande número de judeus, não só por causa de Jesus mas também para verem Lázaro, a quem ele ressuscitara dos mortos.
Aconteceu naqueles dias que ela adoeceu e morreu. E, tendo lavado o corpo, colocaram-na num quarto na parte superior da casa.