Quando ele orou, Deus foi favorável e atendeu-lhe a súplica, e o levou de volta a Jerusalém, ao seu reino. Então Manassés reconheceu que o Senhor era Deus.
Jó 9:15 - Almeida Século 21 Embora eu seja justo, não lhe posso responder; tenho de pedir misericórdia ao meu juiz. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 A ele, ainda que eu fosse justo, não lhe responderia; antes, ao meu Juiz pediria misericórdia. Almeida Revista e Corrigida A ele, ainda que eu fosse justo, lhe não responderia; antes, ao meu juiz pediria misericórdia. Almeida Revista Corrigida 1995 A ele, ainda que eu fosse justo, lhe não responderia; antes, ao meu juiz pediria misericórdia. Versão Católica com cabeçalhos Mesmo que eu tivesse razão, não receberia resposta, e teria que implorar misericórdia ao meu juiz. João Ferreira de Almeida Atualizada Embora, eu seja justo, não lhe posso responder; tenho de pedir misericórdia ao meu juiz. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 A ele, ainda que eu fosse justo, não lhe responderia; antes, ao meu Juiz pediria misericórdia. |
Quando ele orou, Deus foi favorável e atendeu-lhe a súplica, e o levou de volta a Jerusalém, ao seu reino. Então Manassés reconheceu que o Senhor era Deus.
Se for culpado, ai de mim! Mesmo se for justo, não poderei levantar a cabeça, pois estou envergonhado e olho para o meu sofrimento.
Ainda que eu o chamasse, e ele me respondesse, não poderia crer que ele estivesse escutando a minha voz.
Mesmo que eu fosse justo, a minha boca me condenaria; mesmo que eu fosse perfeito, ela me declararia culpado.
Virão com choro, mas eu os guiarei com consolações. Eu os guiarei aos ribeiros de águas, por um caminho reto em que não tropeçarão; porque sou pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito.
Ó Deus meu, inclina os ouvidos e ouve; abre os olhos e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome; pois não lançamos as nossas súplicas diante da tua face confiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.
Então voltei o rosto ao Senhor Deus, para buscá-lo com oração e súplicas, com jejum, com pano de saco e cinzas.
Pois, embora eu esteja consciente de que não há nada contra mim, nem por isso me justifico, pois quem me julga é o Senhor.
ao ser insultado, não retribuía o insulto, quando sofria, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga com justiça.