Jó 6:10 - Almeida Século 21 Isso ainda me traria consolo; eu exultaria na dor que não me poupa, por não ter negado as palavras do Santo. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Isto ainda seria a minha consolação, e saltaria de contente na minha dor, que ele não poupa; porque não tenho negado as palavras do Santo. Almeida Revista e Corrigida Isto ainda seria a minha consolação e me refrigeraria no meu tormento, não me poupando ele; porque não repulsei as palavras do Santo. Almeida Revista Corrigida 1995 Isto ainda seria a minha consolação e me refrigeraria no meu tormento, não me poupando ele; porque não repulsei as palavras do Santo. Versão Católica com cabeçalhos Para mim, seria um consolo e, mesmo torturado sem piedade, eu daria saltos de alegria, por não ter renegado os decretos do Santo! João Ferreira de Almeida Atualizada Isto ainda seria a minha consolação, e exultaria na dor que não me poupa; porque não tenho negado as palavras do Santo. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Isto ainda seria a minha consolação, e saltaria de contente na minha dor, que ele não poupa; porque não tenho negado as palavras do Santo. |
Estás fazendo pouco caso das consolações de Deus, ou da palavra que te trata com bondade?
Os torrões do vale lhe são doces, e todos os homens o seguirão; os que o precederam são inumeráveis.
Os meus pés se mantiveram nas suas pisadas; guardei o seu caminho e não me desviei dele.
Nunca me afastei do preceito dos seus lábios e escondi no peito as palavras da sua boca.
Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Habito num lugar alto e santo, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes e o coração dos contritos.
Não executarei o furor da minha ira; não voltarei para destruir Efraim, porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti; eu não chegarei com ira.
Fala a toda a comunidade dos israelitas: Sereis santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo.
Ó Senhor, meu Deus, meu Santo, por acaso não existes desde a eternidade? Não morreremos. Ó Senhor, puseste este povo para juízo! Ó Rocha, tu o estabeleceste para correção.
Deus veio de Temã, e o Santo, do monte Parã. [Interlúdio]. A sua glória cobriu os céus, e a terra encheu-se do seu louvor.
Não me esquivei de vos anunciar nada que fosse benéfico, ensinando-vos publicamente e de casa em casa,
Aquele que não poupou nem o próprio Filho, mas, pelo contrário, o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?
O Senhor não o perdoará, pelo contrário, sua ira e seu zelo fumegarão contra esse homem, e toda maldição escrita neste livro virá sobre ele, e o Senhor apagará o nome dele de debaixo do céu.
Escreve ao anjo da igreja em Filadélfia: Assim diz aquele que é santo, verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre e ninguém pode fechar, e o que fecha e ninguém pode abrir:
Cada um dos seres viventes tinha seis asas que estavam cheias de olhos em volta e por baixo. De dia e de noite eles diziam sem cessar: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso, aquele que era, que é e que há de vir.
Não há ninguém santo como o Senhor; não há outro além de ti; não há rocha como o nosso Deus.