Jó 5:19 - Almeida Século 21 De seis angústias te livrará, e em sete o mal não te tocará. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 De seis angústias te livrará, e na sétima o mal te não tocará. Almeida Revista e Corrigida Em seis angústias, te livrará; e, na sétima, o mal te não tocará. Almeida Revista Corrigida 1995 Em seis angústias, te livrará; e, na sétima, o mal te não tocará. Versão Católica com cabeçalhos Ele é quem liberta você de seis perigos, e no sétimo o mal não mais o atingirá. João Ferreira de Almeida Atualizada Em seis angústias te livrará, e em sete o mal não te tocará. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 De seis angústias te livrará, e na sétima o mal te não tocará. |
Fizeste com que os homens cavalgassem sobre nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água, mas nos levaste para um lugar de fartura.
Quando ele me invocar, eu lhe responderei; na sua angústia estarei com ele; eu o livrarei e o honrarei.
Porque o justo cai sete vezes e se levanta, mas os ímpios são abatidos pela calamidade.
Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando passares pelos rios, eles não te farão submergir; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Mas eu te livrarei naquele dia, diz o Senhor, e não serás entregue nas mãos dos homens a quem temes.
O nosso Deus, a quem cultuamos, pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei.
Disse ele: Porém, eu vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e eles nada sofrem; e o quarto homem é parecido com um filho dos deuses.
Então o rei deu ordem, e trouxeram Daniel e o lançaram na cova dos leões. O rei disse a Daniel: O teu Deus, a quem serves continuamente, te livrará.
Uma pedra foi trazida e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com seu anel e com o anel dos seus nobres, para que nada fosse mudado com respeito a Daniel.
Não veio sobre vós nenhuma tentação que não fosse humana. Mas Deus é fiel e não deixará que sejais tentados além do que podeis resistir. Pelo contrário, juntamente com a tentação providenciará uma saída, para que a possais suportar.
Irmãos, não queremos que ignoreis a tribulação pela qual passamos na Ásia, porque foi muito acima das nossas forças, de tal modo que chegamos a desesperar da própria vida.
o Senhor também saberá livrar da provação os piedosos e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados,