Jó 5:15 - Almeida Século 21 Mas o necessitado, Deus o livra da espada que eles possuem na boca, e livra-o da mão dos poderosos. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Porém Deus salva da espada que lhes sai da boca, salva o necessitado da mão do poderoso. Almeida Revista e Corrigida Mas ao necessitado livra da espada da sua boca, e da mão do forte. Almeida Revista Corrigida 1995 Mas ao necessitado livra da espada da sua boca, e da mão do forte. Versão Católica com cabeçalhos É assim que Deus salva da língua afiada o pobre, e da mão do poderoso o necessitado. João Ferreira de Almeida Atualizada Mas Deus livra o necessitado da espada da boca deles, e da mão do poderoso. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Porém Deus salva da espada que lhes sai da boca, salva o necessitado da mão do poderoso. |
e assim fizeram o clamor do pobre subir até ele; fizeram que ele ouvisse o clamor dos aflitos.
Cessa o rugido do leão, e o rosnado do leão feroz; os dentes dos leões novos se quebram.
Mas tens visto, porque atentas para o sofrimento e a dor, para os tomares na tua mão. O indefeso se entrega a ti; tu és o amparo do órfão.
Tu, Senhor, tens ouvido os desejos dos humildes. Tu confortarás o coração deles e inclinarás teu ouvido,
Mas tira o necessitado da opressão para um lugar seguro e lhe dá descendentes como um rebanho.
Todos os meus ossos dirão: Ó Senhor, quem é como tu, que livras o fraco de quem é mais forte do que ele? Sim, o pobre e o necessitado, daquele que o rouba.
Que ele julgue os aflitos do povo, salve os filhos do necessitado e esmague o opressor.
Nabucodonosor, rei da Babilônia, havia ordenado acerca de Jeremias a Nebuzaradã, capitão da guarda, dizendo: