Jó 5:14 - Almeida Século 21 De dia são encobertos pela escuridão; e ao meio-dia andam tateando como se fosse de noite. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Eles de dia encontram as trevas; ao meio-dia andam como de noite, às apalpadelas. Almeida Revista e Corrigida Eles, de dia, encontram as trevas; e, ao meio-dia, andam como de noite, às apalpadelas. Almeida Revista Corrigida 1995 Eles, de dia, encontram as trevas; e, ao meio-dia, andam como de noite, às apalpadelas. Versão Católica com cabeçalhos Em pleno dia, todos esses caem nas trevas, e ao meio-dia tateiam como se fosse noite. João Ferreira de Almeida Atualizada Eles de dia encontram as trevas, e ao meio-dia andam às apalpadelas, como de noite. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Eles de dia encontram as trevas; ao meio-dia andam como de noite, às apalpadelas. |
Também não escapará das trevas; a chama do fogo secará os seus ramos, e desaparecerá ao sopro da boca de Deus.
Todas as trevas estão reservadas para os seus tesouros; um fogo não assoprado o consumirá, e devorará o que ficar na sua tenda.
Há os que se revoltam contra a luz, cujos caminhos não conhecem, e não permanecem nas suas veredas.
Então o Senhor disse a Moisés: Estende a mão para o céu, para que haja trevas sobre a terra do Egito, trevas que se possam apalpar.
Moisés estendeu a mão para o céu, e houve densas trevas em toda a terra do Egito durante três dias.
Apalpamos as paredes como cegos; andamos apalpando como os que não têm visão; tropeçamos ao meio-dia como no crepúsculo e somos considerados mortos entre os vivos.
Naquele dia, diz o Senhor Deus, farei com que o sol se ponha ao meio-dia e cobrirei a terra com trevas em pleno dia.
Apalparás ao meio-dia como o cego apalpa na escuridão e não prosperarás no que fizeres. Serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.