Sentes prazer em me oprimir, em desprezar a obra das tuas mãos e em favorecer o plano dos ímpios?
Jó 40:8 - Almeida Século 21 Tu me submeterás a juízo? Haverás de condenar-me para te justificar? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Acaso, anularás tu, de fato, o meu juízo? Ou me condenarás, para te justificares? Almeida Revista e Corrigida Porventura, também farás tu vão o meu juízo ou me condenarás, para te justificares? Almeida Revista Corrigida 1995 Porventura, também farás tu vão o meu juízo ou me condenarás, para te justificares? Versão Católica com cabeçalhos Você se atreve a anular a minha justiça e condenar-me, para justificar a si mesmo? João Ferreira de Almeida Atualizada Farás tu vão também o meu juízo, ou me condenarás para te justificares a ti? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Acaso, anularás tu, de fato, o meu juízo? Ou me condenarás, para te justificares? |
Sentes prazer em me oprimir, em desprezar a obra das tuas mãos e em favorecer o plano dos ímpios?
E aqueles três homens pararam de responder a Jó, visto que ele era justo aos seus próprios olhos.
Então Eliú, filho de Baraquel, o buzita, da família de Rão, ficou furioso; ficou irado contra Jó, pois se considerava mais justo do que Deus.
Por acaso governará quem odeia o direito? Queres tu condenar aquele que é justo e poderoso?
Pequei contra ti, e contra ti somente, e fiz o que é mau diante dos teus olhos; por isso tua sentença é justa, e teu julgamento é puro.
O Senhor dos Exércitos determinou isso! Quem o invalidará? A sua mão está estendida! Quem a fará recuar?
A vossa aliança com a morte será anulada; e o vosso acordo com a sepultura não subsistirá; e, quando vier a calamidade destruidora, sereis abatidos por ela.
Relembra-me; vamos juntos a julgamento; apresenta as tuas razões, para que possas te justificar!
Ai daquele que discute com o seu Criador! O caco entre outros cacos de barro! Por acaso o barro dirá ao que o formou: Que fazes? Ou dirá a tua obra: Não tens mãos?
De modo nenhum! Seja Deus verdadeiro, e todo homem, mentiroso. Como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras e venças quando fores julgado.
Irmãos, eu vos falarei em termos humanos. Embora feito por um homem, ninguém anula um testamento já validado, nem lhe acrescenta coisa alguma.
E eu afirmo: A lei, que veio quatrocentos e trinta anos mais tarde, não anula o testamento antes validado por Deus, cancelando a promessa.