Longe de ti fazer tal coisa, matar o justo com o ímpio, igualando o justo ao ímpio; longe de ti fazer isso! Não fará justiça o juiz de toda a terra?
Jó 4:17 - Almeida Século 21 Pode o mortal ser justo diante de Deus? Pode o homem ser puro diante do seu Criador? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Seria, porventura, o mortal justo diante de Deus? Seria, acaso, o homem puro diante do seu Criador? Almeida Revista e Corrigida Seria, porventura, o homem mais justo do que Deus? Seria, porventura, o varão mais puro do que o seu Criador? Almeida Revista Corrigida 1995 Seria, porventura, o homem mais justo do que Deus? Seria, porventura, o varão mais puro do que o seu Criador? Versão Católica com cabeçalhos Pode o homem ter razão diante de Deus? Ou pode um mortal ser puro diante do seu Criador? João Ferreira de Almeida Atualizada Pode o homem mortal ser justo diante de Deus? Pode o varão ser puro diante do seu Criador? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Seria, porventura, o mortal justo diante de Deus? Seria, acaso, o homem puro diante do seu Criador? |
Longe de ti fazer tal coisa, matar o justo com o ímpio, igualando o justo ao ímpio; longe de ti fazer isso! Não fará justiça o juiz de toda a terra?
Aquele que me formou no ventre não fez também o meu servo? Não foi o mesmo que nos formou no útero?
Ele parou, mas não pude identificar a sua aparência. Havia um vulto diante dos meus olhos. Houve silêncio, e então ouvi uma voz que dizia:
Ó Senhor, tu és justo quando apresento minha causa perante ti. Contudo, desejo falar contigo sobre a tua justiça. Por que o caminho dos ímpios prospera? Por que vivem em paz todos os que procedem de modo traiçoeiro?
Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!
Mas, segundo tua teimosia e teu coração que não se arrepende, acumulas ira sobre ti no dia da ira e da revelação do justo julgamento de Deus,
Mas quem és tu, ó homem, para argumentares com Deus? Por acaso a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
Cada um dos seres viventes tinha seis asas que estavam cheias de olhos em volta e por baixo. De dia e de noite eles diziam sem cessar: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso, aquele que era, que é e que há de vir.