Jó 38:4 - Almeida Século 21 Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Conta-me, se tens entendimento. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Dize-mo, se tens entendimento. Almeida Revista e Corrigida Onde estavas tu quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Onde estavas tu quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Versão Católica com cabeçalhos Onde você estava quando eu colocava os fundamentos da terra? Diga-me, se é que você tem tanta inteligência! João Ferreira de Almeida Atualizada Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Faze-mo saber, se tens entendimento. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Dize-mo, se tens entendimento. |
Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles envelhecerão como uma vestimenta; tu os mudarás como roupa, e assim ficarão.
Quem subiu ao céu e desceu? Quem segurou os ventos em punho? Quem amarrou as águas nas suas vestes? Quem fixou todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente sabes!
O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos.
A quem ele pediu conselho, para lhe dar entendimento e lhe mostrar o caminho da justiça? Quem lhe ensinou conhecimento e lhe mostrou o caminho do entendimento?
Ele fez a terra com seu poder, estabeleceu o mundo com sua sabedoria e estendeu os céus com sua inteligência.
Porque é ele quem forma os montes, cria o vento e diz ao homem o seu pensamento. Ele transforma a manhã em trevas e anda sobre os lugares altos da terra; o seu nome é Senhor, o Deus dos Exércitos.
e também diz: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos;
nestes últimos dias, porém, ele nos falou pelo Filho, a quem designou herdeiro de todas as coisas e por meio de quem também fez o universo.
Levanta o pobre do pó, ergue o necessitado do monte de cinzas, para fazê-los sentar entre os príncipes, para fazê-los herdar um trono de glória; porque as colunas da terra são do Senhor; estabeleceu o mundo sobre elas.