Jó 30:16 - Almeida Século 21 Agora a minha alma se derrama dentro de mim; os dias da aflição tomaram conta de mim. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Agora, dentro de mim se me derrama a alma; os dias da aflição se apoderaram de mim. Almeida Revista e Corrigida E agora derrama-se em mim a minha alma; os dias da aflição se apoderaram de mim. Almeida Revista Corrigida 1995 E agora derrama-se em mim a minha alma; os dias da aflição se apoderaram de mim. Versão Católica com cabeçalhos Agora quero desafogar-me. Os dias de tristeza me oprimem. João Ferreira de Almeida Atualizada E agora dentro de mim se derrama a minha alma; os dias da aflição se apoderaram de mim. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Agora, dentro de mim se me derrama a alma; os dias da aflição se apoderaram de mim. |
Como água me derramei, e todos os meus ossos se deslocaram; meu coração é como cera, derreteu-se dentro de mim.
Minha força secou como um caco de barro, e a língua grudou-se no céu da boca; tu me lançaste no pó da morte.
Pois males sem conta me têm cercado; os meus pecados me têm alcançado, de modo que não consigo ver; são mais numerosos do que os cabelos da minha cabeça; por isso, meu coração está desanimado.
Derramo a minha alma dentro de mim, ao lembrar-me de como eu guiava a multidão em procissão à casa de Deus, com gritos de alegria e louvor, multidão em festa.
Por isso eu lhe darei uma porção com os grandes, e ele repartirá o despojo com os poderosos; porque derramou a sua vida até a morte e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos e intercedeu pelos transgressores.
Quando desfalecem como os feridos pelas ruas da cidade, ou quando deixam escapar a vida no colo de suas mães, perguntam a elas: Onde estão o trigo e o vinho?
Mas Ana respondeu: Não, meu senhor; sou uma mulher angustiada; não bebi vinho nem bebida forte, mas derramei a minha alma diante do Senhor.