O rei tornou a prata tão comum em Jerusalém quanto as pedras, e os cedros, quanto os sicômoros das campinas.
Jó 27:16 - Almeida Século 21 Embora amontoe prata como pó, e acumule roupas como barro, Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Se o perverso amontoar prata como pó e acumular vestes como barro, Almeida Revista e Corrigida Se amontoar prata como pó, e aparelhar vestes como lodo, Almeida Revista Corrigida 1995 Se amontoar prata como pó, e aparelhar vestes como lodo, Versão Católica com cabeçalhos O injusto acumula prata como terra e amontoa roupas como barro. João Ferreira de Almeida Atualizada Embora amontoe prata como pó, e acumule vestes como barro, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Se o perverso amontoar prata como pó e acumular vestes como barro, |
O rei tornou a prata tão comum em Jerusalém quanto as pedras, e os cedros, quanto os sicômoros das campinas.
Naquele mesmo dia, o rei Xerxes deu à rainha Ester os bens de Hamã, o inimigo dos judeus. E Mardoqueu apresentou-se diante do rei, pois Ester tinha revelado quem ele era.
Ele não enriquecerá, nem o seu patrimônio haverá de subsistir, nem as suas propriedades se estenderão pela terra.
Os seus filhos procurarão o favor dos pobres, e suas mãos lhes restituirão os lucros ilícitos.
Os seus descendentes que sobreviverem morrerão pela peste, e as suas viúvas não chorarão.
O homem de bem deixa uma herança para os filhos de seus filhos; mas a riqueza do pecador reserva-se para o justo.
Porque Deus dá sabedoria, conhecimento e felicidade ao homem que lhe agrada. Mas ao pecador ele dá o trabalho de ajuntar e armazenar riquezas para entregá-las a quem agrada a Deus. Isso também é ilusão e perseguir o vento!
Não farão todos os povos um provérbio e uma frase de zombaria contra ele? E dirão: Ai daquele que acumula o que não é seu! Ai daquele que se enche de bens saqueados! Até quando será assim?
Ó moradores de Mactes, chorai, porque todo o povo de Canaã está arruinado; todos os que compram com a prata são destruídos.
Tiro edificou fortalezas para si e acumulou prata como o pó, e ouro como a lama das ruas.
Não ajunteis tesouros na terra, onde traça e ferrugem os consomem, e os ladrões invadem e roubam;