Jó 24:23 - Almeida Século 21 Se ele lhes dá descanso, confiam nisso; e os seus olhos observam os seus atos. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Ele lhes dá descanso, e nisso se estribam; os olhos de Deus estão nos caminhos deles. Almeida Revista e Corrigida Se Deus lhes dá descanso, estribam-se nisso; seus olhos, porém, estão nos caminhos deles. Almeida Revista Corrigida 1995 Se Deus lhes dá descanso, estribam-se nisso; seus olhos, porém, estão nos caminhos deles. Versão Católica com cabeçalhos Deus o deixava apoiar-se numa segurança falsa, porém os olhos de Deus observavam os caminhos dele. João Ferreira de Almeida Atualizada Se ele lhes dá descanso, estribam-se, nisso; e os seus olhos estão sobre os caminhos deles. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Ele lhes dá descanso, e nisso se estribam; os olhos de Deus estão nos caminhos deles. |
Nas tendas dos assoladores, há descanso, e os que provocam a Deus estão seguros, aqueles que carregam o seu deus nas mãos!
Os caminhos dele prosperam sempre; os teus juízos estão muito acima dele, longe da sua vista. Quanto a todos os seus adversários, ele os trata com desprezo.
Obedeço aos teus preceitos e testemunhos, pois todos os meus caminhos são conhecidos por ti.
Pois os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor; ele observa todas as suas veredas.
Se vires opressão de pobres e a perversão violenta do direito e da justiça em alguma província, não te surpreendas com isso. Pois quem está em posição elevada tem um superior sobre ele; e sobre ambos há outros em posição mais elevada.
O coração dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal porque não se executa logo o castigo sobre os crimes.
Cada um diz: Vinde, trarei vinho e nos encheremos de bebida forte; o dia de amanhã será como hoje ou ainda mais festivo.
O Senhor jurou pela glória de Jacó: Certamente nunca me esquecerei de nenhuma das suas obras.
Ainda que cavem até o Sheol, a minha mão os tirará dali; ainda que subam ao céu, eu os farei descer.
Tu, que és tão puro de olhos, que não podes ver o mal e não podes contemplar a maldade! Por que ficas apenas olhando para os perversos e te calas enquanto o ímpio devora quem é mais justo do que ele?
Mas, se aquele servo disser no coração: O meu senhor demora para voltar; e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se,
Quando estiverem dizendo “Paz e segurança!”, então, de repente, a destruição lhes sobrevirá como dores de parto a uma mulher grávida; e de modo nenhum escaparão.
Matarei os filhos dela, e todas as igrejas saberão que sou aquele que sonda as mentes e os corações; e darei a cada um de vós segundo suas obras.