Jó 22:9 - Almeida Século 21 Despediste as viúvas sem nada, e os braços dos órfãos foram quebrados. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 As viúvas despediste de mãos vazias, e os braços dos órfãos foram quebrados. Almeida Revista e Corrigida As viúvas despediste vazias, e os braços dos órfãos foram quebrantados. Almeida Revista Corrigida 1995 As viúvas despediste vazias, e os braços dos órfãos foram quebrantados. Versão Católica com cabeçalhos Você despedia as viúvas de mãos vazias, e violava o direito dos órfãos. João Ferreira de Almeida Atualizada Despediste vazias as viúvas, e os braços dos órfãos foram quebrados. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 As viúvas despediste de mãos vazias, e os braços dos órfãos foram quebrados. |
Quebra o braço do ímpio e do malvado; esquadrinha a maldade deles, até não encontrar mais nada.
aprendei a praticar o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva.
Os teus príncipes são rebeldes e companheiros de ladrões; cada um deles ama o suborno e anda atrás de presentes. Não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva não chega diante deles.
para negar justiça aos necessitados e tirar o direito dos aflitos do meu povo; para despojar as viúvas e roubar os órfãos!
No meio de ti, eles desprezaram pai e mãe, oprimiram o estrangeiro e foram injustos para com o órfão e a viúva.
Portanto, assim diz o Senhor Deus: Coloco-me contra o faraó, rei do Egito, e quebrarei os seus braços, tanto o forte como o que já foi quebrado; e farei cair a espada da sua mão.
E irei a vós com juízo. Sem demora testemunharei contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que exploram o trabalhador em seu salário, a viúva e o órfão, e distorcem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos.
[Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque devorais as casas das viúvas e, para disfarçar, fazeis longas orações; por isso recebereis uma condenação muito maior.]
Maldito aquele que violar o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva. E todo o povo dirá: Amém.