Jó 22:7 - Almeida Século 21 Não deste água para beber ao cansado, e retiveste o pão do faminto. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Não deste água a beber ao cansado e ao faminto retiveste o pão. Almeida Revista e Corrigida Não deste água a beber ao cansado e ao faminto retiveste o pão. Almeida Revista Corrigida 1995 Não deste água a beber ao cansado e ao faminto retiveste o pão. Versão Católica com cabeçalhos Você não oferecia água ao sedento, e negava pão ao faminto. João Ferreira de Almeida Atualizada Não deste ao cansado água a beber, e ao faminto retiveste o pão. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Não deste água a beber ao cansado e ao faminto retiveste o pão. |
se aqueles que moram comigo não disseram: Quem não se satisfez com a carne oferecida por ele?
Distribuiu livremente aos necessitados; sua justiça permanece para sempre; seu poder será exaltado em honra.
e se abrires a alma ao faminto, e fartares o aflito, a tua luz nascerá nas trevas e a tua escuridão será como o meio-dia.
Não é também que repartas o pão com o faminto e recolhas em casa os pobres desamparados? Não é que vistas o nu, o cubras e não deixes de socorrer o próximo?
nem oprima ninguém, e não empreste sob penhor, nem roube, mas reparta o pão com o faminto e vista o que não tem roupas;
não oprimir ninguém, mas devolver o penhor ao devedor; e não roubar, mas repartir o pão com o faminto e vestir o que não tem roupas;
Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, se fizeres isso, amontoarás brasas sobre a cabeça dele.