Jó 21:26 - Almeida Século 21 Ambos jazem no pó, e os vermes os cobrem. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Juntamente jazem no pó, onde os vermes os cobrem. Almeida Revista e Corrigida Juntamente jazem no pó, e os bichos os cobrem. Almeida Revista Corrigida 1995 Juntamente jazem no pó, e os bichos os cobrem. Versão Católica com cabeçalhos Ambas se deitam juntas no pó, cobertas de vermes. João Ferreira de Almeida Atualizada Juntamente jazem no pó, e os vermes os cobrem. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Juntamente jazem no pó, onde os vermes os cobrem. |
Os seus ossos estão cheios do vigor da sua juventude, mas esse vigor repousará com ele no pó.
Sua mãe se esquecerá dele, os vermes o comerão avidamente; não será mais lembrado; a maldade se quebrará como árvore.
Como ovelhas são levados ao Sheol, e a morte os pastoreia; pela manhã, os justos triunfarão sobre eles; sua aparência se consumirá no Sheol, que será sua morada.
Tudo acontece igualmente a todos: ao justo e ao ímpio, ao bom e ao mau, ao puro e ao impuro, ao que oferece sacrifícios e ao que não os oferece, ao bom e ao pecador, ao que faz juramentos e ao que não faz.
Este é o mal que há em tudo o que se faz debaixo do sol: o mesmo acontece a todos. Além disso, o coração dos homens está cheio de maldade e de insensatez durante toda a vida. No final, eles se juntarão aos mortos.
O teu orgulho foi lançado na sepultura, junto com o som de tuas harpas; a tua cama é de bichinhos, e a tua coberta, de larvas.