Jó 21:14 - Almeida Século 21 E dizem a Deus: Afasta-te de nós, pois não desejamos conhecer os teus caminhos. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 E são estes os que disseram a Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos. Almeida Revista e Corrigida E, todavia, dizem a Deus: Retira-te de nós; porque não desejamos ter conhecimento dos teus caminhos. Almeida Revista Corrigida 1995 E, todavia, dizem a Deus: Retira-te de nós; porque não desejamos ter conhecimento dos teus caminhos. Versão Católica com cabeçalhos Eles diziam a Deus: Passa longe de nós, pois não nos interessa conhecer os teus caminhos. João Ferreira de Almeida Atualizada Eles dizem a Deus: retira-te de nós, pois não desejamos ter conhecimento dos teus caminhos. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 E são estes os que disseram a Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos. |
Por causa do seu orgulho, o ímpio não o busca. Deus não está em nenhum dos seus planos.
Durante quarenta anos indignei-me contra aquela geração e disse: É um povo de coração obstinado; não anda nos meus caminhos.
Ó insensatos, até quando amareis a insensatez? Até quando os que zombam se alegrarão na zombaria? Até quando os tolos odiarão o conhecimento?
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento. Os insensatos, porém, desprezam a sabedoria e a instrução.
Vós que sois desta geração, considerai a palavra do Senhor: Por acaso tenho sido um deserto para Israel? Uma terra de densa escuridão? Por que o meu povo diz: Não mais nos sujeitaremos; não retornaremos mais a ti?
Opressão sobre opressão, engano sobre engano. Eles se recusam a me conhecer, diz o Senhor.
O adversário levanta a todos com o anzol, apanha-os na sua rede e os ajunta na sua rede de arrastão; por isso ele se alegra e se regozija.
Quando ele viu Jesus, gritou, prostrou-se diante dele e exclamou em voz alta: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Imploro-te que não me atormentes.
Então todo o povo da região dos gerasenos rogou a Jesus que fosse embora, pois estavam com muito medo. Então ele entrou no barco e voltou.
Assim, por haver rejeitado o conhecimento de Deus, foram entregues pelo próprio Deus a uma mentalidade condenável para fazerem coisas que não convêm;
A mentalidade da carne é inimiga de Deus, pois não está sujeita à lei de Deus, nem pode estar.