Sons apavorantes estão sempre nos seus ouvidos; na prosperidade lhe sobrevém o assolador.
Jó 20:21 - Almeida Século 21 Nada escapou à sua cobiça insaciável; por isso a sua prosperidade não durará. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Nada escapou à sua cobiça insaciável, pelo que a sua prosperidade não durará. Almeida Revista e Corrigida Nada lhe sobejará para comer; pelo que a sua fazenda não será durável. Almeida Revista Corrigida 1995 Nada lhe sobejará para comer; pelo que a sua fazenda não será durável. Versão Católica com cabeçalhos Nada escapava de sua voracidade e, por isso, sua prosperidade não durará. João Ferreira de Almeida Atualizada Nada escapou à sua voracidade; pelo que a sua prosperidade não perdurará. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Nada escapou à sua cobiça insaciável, pelo que a sua prosperidade não durará. |
Sons apavorantes estão sempre nos seus ouvidos; na prosperidade lhe sobrevém o assolador.
Ele não enriquecerá, nem o seu patrimônio haverá de subsistir, nem as suas propriedades se estenderão pela terra.
Não tem filho nem neto entre o seu povo, e nenhum descendente seu lhe restará nas moradas.
Ai dos que ajuntam casas e mais casas, dos que acrescentam um campo a outro, até que não haja mais lugar, de modo que habitem sós no meio da terra!
O Senhor dos Exércitos me disse: Certamente muitas casas ficarão desertas, e até casas grandes e belas ficarão sem moradores.
Como a perdiz que choca ovos que não pôs, assim é aquele que ajunta riquezas por meios injustos; na metade de sua vida elas o deixarão, e no fim ele acabará como tolo.
Pois os que acumulam violência e destruição nos seus palácios não sabem fazer o que é correto, diz o Senhor.
Portanto, o Senhor Deus diz: Um inimigo cercará tua terra; derrubará tua fortaleza, e teus palácios serão saqueados.