Jó 17:16 - Almeida Século 21 Por acaso ela descerá comigo até as trancas do Sheol? Descansaremos juntos no pó? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Ela descerá até às portas da morte, quando juntamente no pó teremos descanso. Almeida Revista e Corrigida Ela descerá até aos ferrolhos do Seol, quando juntamente no pó teremos descanso. Almeida Revista Corrigida 1995 Ela descerá até aos ferrolhos do Seol, quando juntamente no pó teremos descanso. Versão Católica com cabeçalhos Ela descerá comigo ao túmulo, quando juntos nos afundarmos no pó"". João Ferreira de Almeida Atualizada Acaso descerá comigo até os ferrolhos do Seol? Descansaremos juntos no pó? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Ela descerá até às portas da morte, quando juntamente no pó teremos descanso. |
Os seus ossos estão cheios do vigor da sua juventude, mas esse vigor repousará com ele no pó.
Os torrões do vale lhe são doces, e todos os homens o seguirão; os que o precederam são inumeráveis.
Os meus dias passam mais rápido do que a lançadeira do tecelão, e chegam ao fim sem esperança.
Assim como a nuvem se desfaz e some, aquele que desce à sepultura nunca voltará a subir.
Senhor, responde-me depressa; o meu espírito desfalece! Não escondas de mim o teu rosto, para que eu não fique como os que descem à cova.
Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eles dizem: Nossos ossos secaram-se, e a nossa esperança morreu; fomos totalmente exterminados.
Afundei até os fundamentos dos montes; a terra me aprisionou para sempre com as suas trancas; mas tu fizeste subir a minha vida da sepultura, Senhor, meu Deus.
Na verdade, tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos.