Jó 16:13 - Almeida Século 21 e os seus flecheiros me cercam. Atravessa meus rins e não me poupa; derrama no chão a minha bílis. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Cercam-me as suas flechas, atravessa-me os rins, e não me poupa, e o meu fel derrama na terra. Almeida Revista e Corrigida Cercam-me os seus flecheiros; atravessa-me os rins e não me poupa; e o meu fel derrama pela terra. Almeida Revista Corrigida 1995 Cercam-me os seus flecheiros; atravessa-me os rins e não me poupa; e o meu fel derrama pela terra. Versão Católica com cabeçalhos Com seus arqueiros ele me rodeou, me atravessou os rins sem piedade, e derramou por terra o meu fel. João Ferreira de Almeida Atualizada cercam-me os seus flecheiros. Atravessa-me os rins, e não me poupa; derrama o meu fel pela terra. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Cercam-me as suas flechas, atravessa-me os rins, e não me poupa, e o meu fel derrama na terra. |
Juntas, suas tropas avançam, levantam um cerco contra mim e se acampam ao redor da minha tenda.
Eu o verei ao meu lado, e os meus olhos o contemplarão, não mais como adversário. O meu coração desfalece dentro de mim!
Ele arranca do seu corpo a flecha, que sai resplandecente de fel; terrores vêm sobre ele.
Isso ainda me traria consolo; eu exultaria na dor que não me poupa, por não ter negado as palavras do Santo.
pois as flechas do Todo-poderoso se cravaram em mim, e o meu espírito suga o veneno que nelas há; os terrores de Deus se arregimentam contra mim.
Os meus olhos já se consumiram com lágrimas; estou perturbado; meu coração se derrama de tristeza por causa da destruição do meu povo, porque os meninos e as crianças de peito desfalecem pelas ruas da cidade.
Armou seu arco como inimigo, firmou a mão direita como adversário e matou todos os de boa aparência; derramou sua indignação como fogo contra a tenda da cidade de Sião.
Portanto, tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, já que profanaste o meu santuário com todas as tuas coisas detestáveis e com todas as tuas abominações, eu também te humilharei; e não te perdoarei, nem terei piedade de ti.
Aquele que não poupou nem o próprio Filho, mas, pelo contrário, o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?
O Senhor não o perdoará, pelo contrário, sua ira e seu zelo fumegarão contra esse homem, e toda maldição escrita neste livro virá sobre ele, e o Senhor apagará o nome dele de debaixo do céu.
Também não poupou o mundo antigo, embora tenha preservado Noé, pregador da justiça, junto com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios.