Quando cultivares a terra, ela não te dará mais sua força; serás fugitivo e vagarás pela terra.
Jó 15:23 - Almeida Século 21 Anda vagando em busca de alimento e diz: Onde está? Ele bem sabe que o dia das trevas está próximo. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Por pão anda vagueando, dizendo: Onde está? Bem sabe que o dia das trevas lhe está preparado, à mão. Almeida Revista e Corrigida Anda vagueando por pão, dizendo: Onde está? Bem sabe que o dia das trevas lhe está perto, à mão. Almeida Revista Corrigida 1995 Anda vagueando por pão, dizendo: Onde está? Bem sabe que o dia das trevas lhe está perto, à mão. Versão Católica com cabeçalhos é jogado como pasto dos urubus, e sabe que sua ruína é iminente. O dia tenebroso João Ferreira de Almeida Atualizada Anda vagueando em busca de pão, dizendo: Onde está? Bem sabe que o dia das trevas lhe está perto, à mão. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Por pão anda vagueando, dizendo: Onde está? Bem sabe que o dia das trevas lhe está preparado, à mão. |
Quando cultivares a terra, ela não te dará mais sua força; serás fugitivo e vagarás pela terra.
Também não escapará das trevas; a chama do fogo secará os seus ramos, e desaparecerá ao sopro da boca de Deus.
Que seus filhos fiquem vagando, mendiguem e peçam esmolas, longe de suas habitações assoladas.
Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã, louvarei com alegria teu amor fiel, pois me tens sido fortaleza e refúgio no dia da minha angústia.
Portanto, se o homem viver muitos anos, alegre-se em todos eles. Porém, lembre-se dos dias de trevas, porque serão muitos. Tudo o que está para acontecer é ilusão.
dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de negridão! Como a luz da aurora se espalha sobre os montes, assim vem um povo grande e poderoso, como nunca houve antes nem haverá depois nos anos por vir, de geração em geração.
O dia do Senhor será de trevas e não de luz. Será completa escuridão, sem nenhum resplendor.
É dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de tumulto e de destruição, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de negridão,