Porque somos estrangeiros e peregrinos diante de ti, como foram todos os nossos pais. Os nossos dias sobre a terra são como a sombra, não permanecem para sempre.
Jó 14:2 - Almeida Século 21 Como a flor, ele nasce e murcha; como a sombra, é fugaz e não permanece. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece; Almeida Revista e Corrigida Sai como a flor e se seca; foge também como a sombra e não permanece. Almeida Revista Corrigida 1995 Sai como a flor e se seca; foge também como a sombra e não permanece. Versão Católica com cabeçalhos o homem nascido de mulher: tem vida curta e cheia de inquietação. João Ferreira de Almeida Atualizada Nasce como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece; |
Porque somos estrangeiros e peregrinos diante de ti, como foram todos os nossos pais. Os nossos dias sobre a terra são como a sombra, não permanecem para sempre.
Sacudirá as suas uvas ainda verdes, como faz com uma videira, e deixará cair a sua flor como se fosse uma oliveira.
Mas tu, Senhor, estás entronizado para sempre; teu nome será lembrado por todas as gerações.
Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é apenas um sopro. [Interlúdio]
os ímpios brotam como a erva e florescem todos os que praticam o mal para que sejam destruídos para sempre.
Porém nada irá bem para o ímpio; não terá vida longa e passará como uma sombra, pois não teme a Deus.
No entanto, não sabeis o que acontecerá no dia de amanhã. O que é a vossa vida? Sois como uma névoa que aparece por pouco tempo e logo se dissipa.
Porque toda pessoa é como a relva, e toda sua glória, como a flor da relva. Seca-se a relva, e cai a sua flor,