Um dos seus servos respondeu: Ó rei, meu senhor, não é isso. O profeta Eliseu, que está em Israel, conta ao rei de Israel as coisas que dizes no teu quarto.
Jó 12:22 - Almeida Século 21 Das trevas extrai coisas profundas; traz para a luz a sombra da morte. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Das trevas manifesta coisas profundas e traz à luz a densa escuridade. Almeida Revista e Corrigida As profundezas das trevas manifesta e a sombra da morte traz à luz. Almeida Revista Corrigida 1995 As profundezas das trevas manifesta e a sombra da morte traz à luz. Versão Católica com cabeçalhos Arranca das trevas os segredos, e traz à luz as coisas obscuras. João Ferreira de Almeida Atualizada Das trevas descobre coisas profundas, e traz para a luz a sombra da morte. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Das trevas manifesta coisas profundas e traz à luz a densa escuridade. |
Um dos seus servos respondeu: Ó rei, meu senhor, não é isso. O profeta Eliseu, que está em Israel, conta ao rei de Israel as coisas que dizes no teu quarto.
e te mostrasse os segredos da sabedoria, pois ela tem dois lados. Saiba que Deus permite que alguns dos seus pecados sejam esquecidos.
Que as trevas e a sombra da morte o resgatem; nuvens habitem sobre ele; e tudo o que escurece o dia o espante.
Se eu disser: As trevas me encobrirão e a luz ao meu redor se transformará em escuridão;
até mesmo as trevas não serão escuras para ti, mas a noite brilhará como o dia; pois as trevas e a luz são a mesma coisa para ti.
Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e a luz mora com ele.
Aquele que fez as Plêiades e o Órion, e torna a sombra da noite em manhã, e transforma o dia em noite; o que chama as águas do mar e as derrama sobre a terra; o seu nome é Senhor.
Portanto, não os temais; porque não há nada encoberto que não venha a ser revelado, nem escondido que não venha a ser conhecido.
para iluminar os que estão nas trevas e na sombra da morte, a fim de guiar os nossos pés no caminho da paz.
Deus, porém, revelou-as a nós pelo seu Espírito. Pois o Espírito examina todas as coisas, até mesmo as profundezas de Deus.
Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não só trará à luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os motivos dos corações. Então cada um receberá seu reconhecimento da parte de Deus.