Quando Rúben voltou à cisterna, José já não estava ali; ele então rasgou as suas roupas
Jó 1:20 - Almeida Século 21 Então Jó se levantou, rasgou o manto, rapou a cabeça, prostrou-se no chão, adorou Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou; Almeida Revista e Corrigida Então, Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou, Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Então, Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou, Versão Católica com cabeçalhos Então Jó se levantou, rasgou a roupa, rapou a cabeça, caiu por terra, João Ferreira de Almeida Atualizada Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou; |
Quando Rúben voltou à cisterna, José já não estava ali; ele então rasgou as suas roupas
Então Jacó rasgou suas roupas, vestiu-se de roupa de saco e lamentou seu filho por muitos dias.
Vendo isso, Eliseu gritou: Meu pai, meu pai! O carro de Israel e seus cavaleiros! E não o viu mais. Pegou então as suas vestes e rasgou-as em duas partes;
Quando todos os israelitas viram o fogo descer e a glória do Senhor sobre o templo, prostraram-se no pavimento com o rosto em terra, adoraram o Senhor e lhe deram graças, dizendo: Porque ele é bom; porque o seu amor dura para sempre.
Quando ouvi isso, rasguei a minha túnica e o meu manto, arranquei os cabelos da cabeça e da barba e me sentei atônito.
veio um forte vento do deserto, atingiu os quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e eles morreram. Só eu escapei para trazer-te essa notícia.
Eles o viram de longe, mas não o reconheceram. Então choraram bem alto, e cada um rasgou o seu manto e jogou terra para o ar sobre a cabeça.
O povo acreditou; quando todos ouviram que o Senhor havia visitado os israelitas e que tinha visto a sua opressão, inclinaram-se e adoraram.
Cortai o cabelo e jogai-o fora. Levantai um lamento sobre as colinas vazias; porque o Senhor já rejeitou e desamparou esta geração, digna de sua ira.
Rasgai o coração e não as vestes; convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em amor; arrepende-se da desgraça que enviaria.
E, adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou: Meu Pai, se possível, afasta de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
Então, como antes, prostrei-me perante o Senhor, quarenta dias e quarenta noites. Não comi pão, nem bebi água, por causa de todo o pecado que havíeis cometido, fazendo o que era mau aos olhos do Senhor, provocando-lhe a ira.
Então Josué rasgou as vestes e prostrou-se com o rosto em terra perante a arca do Senhor até a tarde, ele e os anciãos de Israel; e eles jogaram terra sobre a cabeça.
Portanto, humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que ele a seu tempo vos exalte,