Jeremias 9:6 - Almeida Século 21 Opressão sobre opressão, engano sobre engano. Eles se recusam a me conhecer, diz o Senhor. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Vivem no meio da falsidade; pela falsidade recusam conhecer-me, diz o Senhor. Almeida Revista e Corrigida A tua habitação está no meio do engano; pelo engano recusam conhecer-me, diz o Senhor. Almeida Revista Corrigida 1995 A tua habitação está no meio do engano; pelo engano recusam conhecer-me, diz o SENHOR. Versão Católica com cabeçalhos Por isso, assim diz Javé dos exércitos: Eu os fundirei e os provarei: que outra coisa poderia eu fazer com a capital do meu povo? João Ferreira de Almeida Atualizada A tua habitação está no meio do engano; pelo engano recusam-se a conhecer-me, diz o Senhor. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Vivem no meio da falsidade; pela falsidade recusam conhecer-me, diz o SENHOR. |
Voltarei a minha mão contra ti, purificarei a tua escória com potassa e tirarei toda a tua impureza;
O boi conhece o seu proprietário, e o jumento, o cocho posto pelo dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.
quando o Senhor tiver lavado a impureza das filhas de Sião e limpado o seu sangue do meio de Jerusalém, com o espírito de juízo e o espírito de purificação,
Repetiram os pecados de seus pais, que se recusaram a ouvir as minhas palavras e seguiram outros deuses para lhes cultuar. A casa de Israel e a casa de Judá quebraram a minha aliança, que fiz com seus pais.
Mas eu era como um cordeiro manso, que se leva à matança; não sabia que era contra mim que maquinavam, dizendo: Destruamos a árvore com o seu fruto, e cortemo-lo da terra dos viventes, para que não haja mais memória do seu nome.
Este povo perverso, que se recusa a ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a teimosia do seu coração e que segue outros deuses, a fim de servi-los e adorá-los, ficará como este cinto, que não presta para nada.
Então disseram: Vinde e façamos planos contra Jeremias; porque nem a instrução do sacerdote, nem o conselho do sábio, nem a palavra do profeta deixarão de existir. Vinde e levantemos acusações contra ele; não atendamos a nenhuma das suas palavras.
Pois ouço a difamação de muitos: Terror por todos os lados! Denunciai-o! Vamos denunciá-lo! Todos os meus amigos esperam que eu tropece e dizem: Talvez ele se deixe enganar; então prevaleceremos contra ele e nos vingaremos dele.
As suas casas estão cheias de traição, como gaiola cheia de pássaros; por isso se engrandeceram e enriqueceram.
Por que este povo de Jerusalém se desvia com uma rebeldia constante? Persiste no engano, recusa-se a voltar.
Como te abandonaria, ó Efraim? Como te entregaria, ó Israel? Como te faria como Admá? Ou como Zeboim? O meu coração se comove, as minhas compaixões despertam todas de uma vez.
O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento. Porque rejeitaste o conhecimento, eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, eu me esquecerei de teus filhos.
Farei passar essa terceira parte pelo fogo e a purificarei como se purifica a prata e a provarei como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome e eu a ouvirei; e direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é meu Deus.
Assim, por haver rejeitado o conhecimento de Deus, foram entregues pelo próprio Deus a uma mentalidade condenável para fazerem coisas que não convêm;
Voltai à sobriedade, como convém, e não pequeis mais; porque alguns ainda não têm conhecimento de Deus. Digo isso para vossa vergonha.