Acima de tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Jeremias 6:7 - Almeida Século 21 Como o poço conserva frescas as suas águas, assim ela conserva fresca a sua maldade; o que se ouve nela é violência e destruição; doenças e feridas estão sempre diante de mim. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Como o poço conserva frescas as suas águas, assim ela, a sua malícia; violência e estrago se ouvem nela; enfermidade e feridas há diante de mim continuamente. Almeida Revista e Corrigida Como a fonte produz as suas águas, assim ela produz a sua malícia; violência e estrago se ouvem nela; enfermidade e feridas há diante de mim continuadamente. Almeida Revista Corrigida 1995 Como a fonte produz as suas águas, assim ela produz a sua malícia; violência e estrago se ouvem nela; enfermidade e feridas há diante de mim continuadamente. Versão Católica com cabeçalhos De dentro dela só brota maldade, como brota água de um poço. Violência e opressão é o que se ouve nela; ferida e sofrimento estão sempre diante de mim. João Ferreira de Almeida Atualizada Como o poço conserva frescas as suas águas, assim ela conserva fresca a sua maldade; violência e estrago se ouvem nela; enfermidade e feridas há diante de mim continuadamente. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Como o poço conserva frescas as suas águas, assim ela, a sua malícia; violência e estrago se ouvem nela; enfermidade e feridas há diante de mim continuamente. |
Acima de tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Não há coisa alguma sã, desde a planta dos pés até a cabeça; há só feridas, contusões e chagas abertas; não foram espremidas nem atadas nem tratadas com óleo.
Mas os ímpios são como o mar agitado, incapaz de se acalmar; as suas águas lançam lama e lodo.
As suas teias não servem de veste, e eles nem poderão cobrir-se com o que fazem; as suas obras são perversas, e atos de violência estão nas suas mãos.
Pois sempre que falo, grito e clamo: Violência e destruição! Por isso a palavra do Senhor trouxe-me intimidação e insulto o dia todo.
Por que gritas de dor? A tua ferida é incurável. Por ser grande a tua iniquidade e por se terem multiplicado os teus pecados é que te fiz essas coisas.
Porque, desde que a construíram, até o dia de hoje, esta cidade tem provocado a minha ira e o meu furor, de modo que eu a eliminarei de diante de mim.
Por acaso não há bálsamo em Gileade? Nem médico? Por que não houve cura para a filha do meu povo?
Eles têm visões inúteis a teu respeito e adivinham mentiras, a fim de que seja colocada no pescoço dos ímpios, que estão feridos de morte, cujo dia chegou no tempo da punição final.
porque o seu sangue está no meio dela; ela o derramou sobre uma rocha nua; não o derramou sobre a terra, onde o pó o cobriria.
Assim diz o Senhor Deus: Já basta, ó chefes de Israel; afastai a violência e a opressão e praticai a retidão e a justiça; deixai de desapropriar o meu povo, diz o Senhor Deus.
A violência se levantou como vara de maldade; nada restará deles, nem da sua multidão, nem dos seus bens. Não haverá distinção entre eles.
Faze uma algema, porque a terra está cheia de crimes de sangue, e a cidade, cheia de violência.