Naqueles tempos, não havia paz nem para o que saía nem para o que entrava, mas havia grandes perturbações sobre todos os habitantes daquelas terras.
Jeremias 6:25 - Almeida Século 21 Não saiais ao campo, nem andeis pelo caminho; porque o inimigo tem a espada e há terror por toda parte. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Não saias ao campo, nem andes pelo caminho, porque o inimigo tem espada, e há terror por todos os lados. Almeida Revista e Corrigida Não saiais ao campo, nem andeis pelo caminho; porque espada do inimigo e espanto há em redor. Almeida Revista Corrigida 1995 Não saiais ao campo, nem andeis pelo caminho; porque espada do inimigo e espanto há em redor. Versão Católica com cabeçalhos Ninguém saia para o campo, nem ande pela estrada, porque a espada inimiga espalha terror por todos os lados. João Ferreira de Almeida Atualizada Não saiais ao campo, nem andeis pelo caminho; porque espada do inimigo e espanto há por todos os lados. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Não saias ao campo, nem andes pelo caminho, porque o inimigo tem espada, e há terror por todos os lados. |
Naqueles tempos, não havia paz nem para o que saía nem para o que entrava, mas havia grandes perturbações sobre todos os habitantes daquelas terras.
Pois tenho ouvido a difamação de muitos, há terror por todos os lados; juntos, conspiram contra mim, tramando tirar-me a vida.
mas se recusardes e fordes rebeldes, sereis destruídos pela espada, pois a boca do Senhor o disse.
Se saio ao campo, vejo os que foram mortos pela espada; se entro na cidade, vejo os debilitados pela fome. O profeta e o sacerdote percorrem a terra e não entendem nada.
Pois ouço a difamação de muitos: Terror por todos os lados! Denunciai-o! Vamos denunciá-lo! Todos os meus amigos esperam que eu tropece e dizem: Talvez ele se deixe enganar; então prevaleceremos contra ele e nos vingaremos dele.
Então eu disse: Ah, Senhor Deus, tu enganaste inteiramente este povo e Jerusalém, dizendo: Tereis paz; entretanto a espada já nos fere a garganta.
Anunciai em Judá, publicai em Jerusalém e dizei: Tocai a trombeta na terra, gritai em alta voz: Reuni-vos! Entremos nas cidades fortificadas.
Por que razão os vejo espantados e dando as costas? Os seus heróis estão abatidos e vão fugindo, sem olhar para trás; há terror por todos os lados, diz o Senhor.
Suas tendas e seus rebanhos serão tomados; suas lonas serão levadas, como também todos os seus vasos e seus camelos; e lhes gritarão: Há terror por todos os lados!
Trarei terror sobre ti, diz o Senhor, o Senhor dos Exércitos, de todos os que estão ao redor de ti; sereis lançados fora, cada um para uma direção, e ninguém recolherá o fugitivo.
Por que ainda estamos sentados? Reuni-vos. Vamos para as cidades fortificadas para morrer ali; pois o Senhor, nosso Deus, nos condenou à morte e nos deu água envenenada para beber; porque pecamos contra o Senhor.
Esperávamos a paz, mas não veio bem algum; e o tempo de cura, mas veio apenas o terror.
Convocaste os meus terrores de toda parte, como no dia de assembleia solene; ninguém escapou nem sobreviveu no dia da ira do Senhor; o meu inimigo consumiu aqueles que eu trouxe nas mãos e criei.
Eu também baterei palmas e farei descansar a minha indignação; eu, o Senhor, disse isso.
E se cobrirão de pano de saco, e o terror os cobrirá; e o rosto de todos ficará envergonhado, e a cabeça deles ficará calva.
Porque te sobrevirão dias em que os teus inimigos haverão de te cercar de trincheiras, te sitiar e te atacar por todos os lados;