Ninguém é superior a mim nesta casa; ele não me negou nada, a não ser a ti, porque és a mulher dele. Como poderia eu cometer este grande mal e pecar contra Deus?
Jeremias 5:8 - Almeida Século 21 Como garanhões bem nutridos, cada um andava relinchando à mulher do seu próximo. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 como garanhões bem fartos, correm de um lado para outro, cada um rinchando à mulher do seu companheiro. Almeida Revista e Corrigida como cavalos bem fartos, levantam-se pela manhã, rinchando cada um à mulher do seu companheiro. Almeida Revista Corrigida 1995 como cavalos bem fartos, levantam-se pela manhã, rinchando cada um à mulher do seu companheiro. Versão Católica com cabeçalhos são como cavalos reprodutores, gordos e soltos, cada qual relinchando pela mulher do seu próximo. João Ferreira de Almeida Atualizada Como cavalos de lançamento bem nutridos, andavam rinchando cada um à mulher do seu próximo. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 como garanhões bem fartos, correm de um lado para outro, cada um rinchando à mulher do seu companheiro. |
Ninguém é superior a mim nesta casa; ele não me negou nada, a não ser a ti, porque és a mulher dele. Como poderia eu cometer este grande mal e pecar contra Deus?
Se o meu coração foi seduzido por outra mulher, ou se fiquei à espreita na porta do meu próximo,
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Assim acontecerá com quem se deitar com a mulher do próximo; quem a tocar não ficará sem castigo.
Tenho visto as tuas práticas abomináveis nos montes e nos campos, os teus adultérios, os teus relinchos e a tua grande prostituição. Ai de ti, Jerusalém! Até quando permanecerás impura?
Pois a terra está cheia de adúlteros; a terra chora por causa disso, e os pastos do deserto se secam. O seu procedimento é mau e o seu poder não é correto.
Porque fizeram uma loucura em Israel, cometendo adultério com a mulher do próximo, e anunciaram mentiras em meu nome, palavras que não lhes mandei anunciar. Eu sei e sou testemunha disso, diz o Senhor.
Embora vos alegreis e vos regozijeis, ó saqueadores da minha herança, embora andeis soltos como a novilha que pisa o capim e relincheis como cavalos vigorosos,
Ah, se eu tivesse no deserto um abrigo de viajantes, para poder deixar o meu povo e me apartar dele! Porque todos eles são adúlteros, um bando de traidores.
No teu meio um comete abominação com a mulher do próximo, outro, de modo abominável, contamina a sua nora, e outro humilha sua irmã, filha de seu pai.
Não cobiçarás a mulher do teu próximo; não desejarás a casa do teu próximo; nem as suas terras, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.