Dos confins da terra ouvimos cantar: Glória ao Justo. Mas eu digo: Nada sou, nada sou; ai de mim! Os traidores continuam traindo! Os traidores continuam agindo traiçoeiramente.
Jeremias 5:11 - Almeida Século 21 Porque a casa de Israel e a casa de Judá têm agido com infidelidade para comigo, diz o Senhor. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Porque perfidamente se houveram contra mim, a casa de Israel e a casa de Judá, diz o Senhor. Almeida Revista e Corrigida Porque aleivosissimamente se houveram contra mim a casa de Israel e a casa de Judá, diz o Senhor. Almeida Revista Corrigida 1995 Porque aleivosissimamente se houveram contra mim a casa de Israel e a casa de Judá, diz o SENHOR. Versão Católica com cabeçalhos Quem me traiu de verdade foi a casa de Israel e a casa de Judá - oráculo de Javé. João Ferreira de Almeida Atualizada Porque aleivosissimamente se houveram contra mim a casa de Israel e a casa de Judá, diz o Senhor. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Porque perfidamente se houveram contra mim, a casa de Israel e a casa de Judá, diz o SENHOR. |
Dos confins da terra ouvimos cantar: Glória ao Justo. Mas eu digo: Nada sou, nada sou; ai de mim! Os traidores continuam traindo! Os traidores continuam agindo traiçoeiramente.
Nem as ouviste, nem as conheceste, nem os teus ouvidos foram abertos há muito tempo; porque eu sabia que agiste de modo bem traiçoeiro e eras chamado de transgressor desde o nascimento.
Ó Senhor, tu és justo quando apresento minha causa perante ti. Contudo, desejo falar contigo sobre a tua justiça. Por que o caminho dos ímpios prospera? Por que vivem em paz todos os que procedem de modo traiçoeiro?
Mas, assim como a mulher que trai o marido, tu me tens traído, ó casa de Israel, diz o Senhor.
Subi aos seus terraços de videiras e destruí-os; mas não façais uma destruição total. Cortai seus ramos, pois não são do Senhor.
Ah, se eu tivesse no deserto um abrigo de viajantes, para poder deixar o meu povo e me apartar dele! Porque todos eles são adúlteros, um bando de traidores.
Traíram o Senhor, porque geraram filhos ilegítimos; agora a festa da lua nova os consumirá juntamente com as suas propriedades.