Até hoje a minha queixa é cheia de amargura; o peso da mão dele é maior que o meu gemido.
Jeremias 45:3 - Almeida Século 21 Disseste: Ai de mim agora! Porque o Senhor acrescentou tristeza à minha dor; estou cansado do meu gemer e não encontro descanso. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Disseste: Ai de mim agora! Porque me acrescentou o Senhor tristeza ao meu sofrimento; estou cansado do meu gemer e não acho descanso. Almeida Revista e Corrigida Disseste: Ai de mim agora, porque me acrescentou o Senhor tristeza à minha dor! Estou cansado do meu gemido e não acho descanso. Almeida Revista Corrigida 1995 Disseste: Ai de mim agora, porque me acrescentou o SENHOR tristeza à minha dor! Estou cansado do meu gemido e não acho descanso. Versão Católica com cabeçalhos Você disse: ""Pobre de mim! Javé soma tristeza à minha dor! Estou cansado de gemer e não tenho descanso!"" João Ferreira de Almeida Atualizada Disseste: Ai de mim agora! porque me acrescentou o Senhor tristeza à minha dor; estou cansado do meu gemer, e não acho descanso. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Disseste: Ai de mim agora! Porque me acrescentou o SENHOR tristeza ao meu sofrimento; estou cansado do meu gemer e não acho descanso. |
Até hoje a minha queixa é cheia de amargura; o peso da mão dele é maior que o meu gemido.
Um abismo chama outro abismo ao ruído das tuas cachoeiras; todas as tuas ondas e vagalhões têm passado sobre mim.
Estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar em lágrimas a minha cama, inundo com elas o meu leito.
Meus olhos estão consumidos pela mágoa, enfraquecidos por causa de todos os meus inimigos.
Estou cansado de clamar; minha garganta secou-se; meus olhos desfalecem de tanto esperar pelo meu Deus.
Ah, se a minha cabeça se tornasse em águas, e os meus olhos, numa fonte de lágrimas, para que eu chorasse de dia e de noite os mortos da filha do meu povo!
Do alto enviou fogo que penetra os meus ossos e toma conta deles; estendeu uma rede aos meus pés, fez-me voltar para trás, tornou-me desolada e fraca o dia todo.
Que toda a sua maldade venha para a tua presença e faze-lhes como fizeste a mim por causa de todas as minhas transgressões; pois os meus gemidos são muitos, e o meu coração está desfalecido.
Portanto, tendo este ministério pela misericórdia que nos foi concedida, não nos desanimamos.
Por isso não nos desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja se desgastando, o nosso interior está sendo renovado todos os dias.
E não nos cansemos de fazer o bem, pois, se não desistirmos, colheremos no tempo certo.