Então todo o povo, dos mais jovens aos mais velhos, e os capitães do exército fugiram para o Egito, porque temiam os babilônios.
Jeremias 43:7 - Almeida Século 21 Foram para a terra do Egito, em flagrante desobediência à voz do Senhor, e chegaram a Tafnes. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 e entraram na terra do Egito, porque não obedeceram à voz do Senhor, e vieram até Tafnes. Almeida Revista e Corrigida E entraram na terra do Egito, porque não obedeceram à voz do Senhor; e vieram até Tafnes. Almeida Revista Corrigida 1995 E entraram na terra do Egito, porque não obedeceram à voz do SENHOR; e vieram até Tafnes. Versão Católica com cabeçalhos E desobedecendo a Javé, foram para o Egito, chegando até Táfnis. João Ferreira de Almeida Atualizada e entraram na terra do Egito; pois não obedeceram à voz do Senhor; assim vieram até Tapanes. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 e entraram na terra do Egito, porque não obedeceram à voz do SENHOR, e vieram até Tafnes. |
Então todo o povo, dos mais jovens aos mais velhos, e os capitães do exército fugiram para o Egito, porque temiam os babilônios.
Enquanto ele ainda falava com o rei, este lhe respondeu: Fizemos-te conselheiro do rei? Cala-te! Queres ser morto? Então o profeta calou-se, depois de dizer: Sei que Deus resolveu destruir-te, porque fizeste isso e não deste ouvidos ao meu conselho.
que se propõem descer ao Egito sem buscar o meu conselho, para se fortalecer com a força do faraó e para se refugiar na sombra do Egito!
Eu vos tenho declarado hoje, mas não destes ouvidos em nada à voz do Senhor, vosso Deus, pela qual ele me enviou a vós.
Esta é a palavra que veio a Jeremias acerca de todos os judeus que habitavam na terra do Egito, em Migdol, em Tafnes, em Mênfis e na região de Patros:
Disse mais Jeremias a todo o povo e a todas as mulheres: Ouvi a palavra do Senhor, todo o Judá, que estais na terra do Egito.
Anunciai-o no Egito, proclamai isto em Migdol; proclamai-o também em Mênfis e em Tafnes; dizei: Apresenta-te e prepara-te, porque a espada devorará o que está ao redor de ti.
O dia se escurecerá em Tafnes quando eu quebrar ali os jugos do Egito; a arrogância do seu poder cairá ali. Uma nuvem a cobrirá, e suas filhas serão levadas ao cativeiro.