Até quando a terra lamentará e todo capim do campo secará? Os animais e as aves perecem, por causa da maldade dos que nela habitam; pois disseram: Ele não verá o nosso fim.
Jeremias 4:25 - Almeida Século 21 Olhei, não havia homem algum, e todas as aves do céu haviam fugido. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Olhei, e eis que não havia homem nenhum, e todas as aves dos céus haviam fugido. Almeida Revista e Corrigida Observei e vi que homem nenhum havia e que todas as aves do céu tinham fugido. Almeida Revista Corrigida 1995 Observei e vi que homem nenhum havia e que todas as aves do céu tinham fugido. Versão Católica com cabeçalhos Olhei: não havia mais ninguém, e todas as aves do céu haviam fugido. João Ferreira de Almeida Atualizada Observei e eis que não havia homem algum, e todas as aves do céu tinham fugido. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Olhei, e eis que não havia homem nenhum, e todas as aves dos céus haviam fugido. |
Até quando a terra lamentará e todo capim do campo secará? Os animais e as aves perecem, por causa da maldade dos que nela habitam; pois disseram: Ele não verá o nosso fim.
C horarei e levantarei meu pranto pelos montes, e minha lamentação, pelas pastagens do deserto; porque já estão queimadas, de modo que ninguém passa por elas; nem se ouve mugido de gado; tanto as aves do céu como os animais fugiram e se foram.
Por acaso não os castigarei por causa disso?, diz o Senhor. Não me vingarei de uma nação como esta?
de modo que os peixes do mar, as aves do céu, os animais do campo e todos os seres que se arrastam sobre a terra tremerão diante de mim, bem como todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão.
Por isso a terra se lamenta, e todos os seus habitantes desfalecem, juntamente com os animais do campo e com as aves do céu, e até os peixes do mar morrem.