Mas eles foram desobedientes e se rebelaram contra ti. Viraram as costas para a tua Lei e mataram os teus profetas que os advertiram a que voltassem a ti. Eles te ofenderam gravemente.
Jeremias 4:17 - Almeida Século 21 Eles a cercam como guardas que protegem um campo, porque ela se rebelou contra mim, diz o Senhor. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Como os guardas de um campo, eles cercam Jerusalém, porque ela se rebelou contra mim, diz o Senhor. Almeida Revista e Corrigida Como os guardas de um campo, eles a rodeiam; porquanto ela se rebelou contra mim, diz o Senhor. Almeida Revista Corrigida 1995 Como os guardas de um campo, eles a rodeiam; porquanto ela se rebelou contra mim, diz o SENHOR. Versão Católica com cabeçalhos Como guardas de um campo eles a cercam, pois foi contra mim que você se revoltou - oráculo de Javé -. João Ferreira de Almeida Atualizada Como guardas de campo estão contra ela ao redor; porquanto ela se rebelou contra mim, diz o Senhor. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Como os guardas de um campo, eles cercam Jerusalém, porque ela se rebelou contra mim, diz o SENHOR. |
Mas eles foram desobedientes e se rebelaram contra ti. Viraram as costas para a tua Lei e mataram os teus profetas que os advertiram a que voltassem a ti. Eles te ofenderam gravemente.
Mesmo assim, por muitos anos os suportaste e os advertiste pelo teu Espírito, por intermédio dos teus profetas, mas eles não quiseram dar ouvidos. Por isso, entregaste-os nas mãos dos povos de outras terras.
Só restou a filha de Sião como a cabana na vinha, como a choupana no pepinal, como cidade sitiada.
Pois este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor;
No nono ano do seu reinado, no décimo dia do décimo mês, Nabucodonosor, rei da Babilônia, e todo o seu exército atacaram Jerusalém, sitiaram-na e levantaram torres de assalto ao seu redor.
O Senhor é justo, pois me rebelei contra os seus mandamentos; peço-vos, todos os povos, ouvi e vede o meu sofrimento; as minhas moças e os meus moços foram levados para o cativeiro.
Jerusalém pecou gravemente, por isso tornou-se impura; todos os que a honravam a desprezam, porque viram a sua nudez; ela também geme e se retira.