Como são belos sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas, que proclama a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!
Jeremias 4:15 - Almeida Século 21 Porque uma voz anuncia desde Dã e proclama a desgraça desde os montes de Efraim. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Uma voz se faz ouvir desde Dã e anuncia a calamidade desde a região montanhosa de Efraim! Almeida Revista e Corrigida Porque uma voz anuncia desde Dã e faz ouvir a calamidade desde o monte de Efraim. Almeida Revista Corrigida 1995 Porque uma voz anuncia desde Dã e faz ouvir a calamidade desde o monte de Efraim. Versão Católica com cabeçalhos Porque um grito se levanta de Dã, e desde a montanha de Efraim anuncia a calamidade. João Ferreira de Almeida Atualizada Porque uma voz anuncia desde Dã, e proclama a calamidade desde o monte de Efraim. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Uma voz se faz ouvir desde Dã e anuncia a calamidade desde a região montanhosa de Efraim! |
Como são belos sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas, que proclama a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!
Estão chegando rumores, um grande tumulto da terra do norte, para fazer das cidades de Judá uma devastação, uma morada de chacais.
Procurai abrigo, filhos de Benjamim; fugi de Jerusalém! Tocai a trombeta em Tecoa e levantai o sinal sobre Bete-Haquerém; porque do norte vem surgindo uma catástrofe, sim, uma grande destruição.
Ouve-se desde Dã o resfolegar dos seus cavalos; a terra toda estremece ao som dos rinchos dos seus ginetes; porque vêm e devoram a terra e tudo o que nela existe, a cidade e os seus habitantes.
Josué lhes respondeu: Se és povo numeroso, sobe ao bosque e corta para ti lugar ali na terra dos perizeus e dos refains, já que a região montanhosa de Efraim é pequena demais para ti.
Então designaram Quedes na Galileia, na região montanhosa de Naftali, Siquém na região montanhosa de Efraim, e Quiriate-Arba, que é Hebrom, na região montanhosa de Judá.
dando-lhe o nome de Dã, segundo o nome de seu antepassado Dã, filho de Israel. Anteriormente o nome da cidade era Laís.
Então todos os israelitas, desde Dã até Berseba e Gileade, saíram e se reuniram como um só homem diante do Senhor, em Mispá.