Degolaram os filhos de Zedequias à vista dele, furaram seus olhos, prenderam-no com correntes de bronze e o levaram para Babilônia.
Jeremias 39:7 - Almeida Século 21 Cegou os olhos de Zedequias e o prendeu com correntes de bronze, para levá-lo para a Babilônia. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Vazou os olhos a Zedequias e o atou com duas cadeias de bronze, para o levar à Babilônia. Almeida Revista e Corrigida E arrancou os olhos a Zedequias e o atou com duas cadeias de bronze, para levá-lo à Babilônia. Almeida Revista Corrigida 1995 E arrancou os olhos a Zedequias e o atou com duas cadeias de bronze, para levá-lo à Babilônia. Versão Católica com cabeçalhos Em seguida, furou os olhos de Sedecias e o algemou, a fim de levá-lo para a Babilônia. João Ferreira de Almeida Atualizada Cegou os olhos a Zedequias, e o atou com cadeias de bronze, para levá-lo a Babilônia. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Vazou os olhos a Zedequias e o atou com duas cadeias de bronze, para o levar à Babilônia. |
Degolaram os filhos de Zedequias à vista dele, furaram seus olhos, prenderam-no com correntes de bronze e o levaram para Babilônia.
Porque assim diz o Senhor: Eu farei de ti um terror para ti mesmo e para todos os teus amigos. Eles cairão pela espada de seus inimigos, e teus olhos o verão. Entregarei todo o Judá nas mãos do rei da Babilônia; ele os levará cativos para a Babilônia e os matará pela espada.
E tu não escaparás de suas mãos, mas certamente serás aprisionado e entregue nas suas mãos. Verás o rei da Babilônia com os teus próprios olhos, e ele falará contigo face a face. E irás para a Babilônia.
Assim diz o Senhor: Entregarei o faraó Hofra, rei do Egito, nas mãos de seus inimigos e nas mãos dos que procuram matá-lo, como entreguei Zedequias, rei de Judá, nas mãos de Nabucodonosor, rei da Babilônia, seu inimigo, que procurava matá-lo.
Então cegou os olhos de Zedequias e o acorrentou; o rei da Babilônia o levou para a Babilônia e o manteve aprisionado até o dia da sua morte.
Também estenderei a minha rede sobre ele, e será apanhado no meu laço; e o levarei para a Babilônia, para a terra dos babilônios; porém não a verá, embora vá morrer ali.
Então os filisteus o prenderam, furaram-lhe os olhos e o levaram para Gaza. Amarraram-no com duas algemas de bronze e o fizeram girar um moinho no cárcere.