Jeremias 33:3 - Almeida Século 21 Clama a mim, e te responderei, e te anunciarei coisas grandes e inacessíveis, que não conheces. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. Almeida Revista e Corrigida Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes. Almeida Revista Corrigida 1995 Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes. Versão Católica com cabeçalhos Chame por mim que eu lhe responderei, anunciando coisas grandiosas e sublimes, que você não conhece. João Ferreira de Almeida Atualizada Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. |
Quando ele me invocar, eu lhe responderei; na sua angústia estarei com ele; eu o livrarei e o honrarei.
Eu te darei os tesouros das trevas e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chamo pelo nome.
Já tens ouvido, olha bem para tudo isto; por acaso não o anunciarás? Desde agora te mostro coisas novas e ocultas, que não conhecias.
E acontecerá que responderei antes de clamarem; e os ouvirei quando ainda estiverem falando.
Assim direis, cada um ao seu próximo e cada um ao seu irmão: Que respondeu o Senhor? Que falou o Senhor?
Ah! Senhor Deus! Tu que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido, nada é impossível para ti!
para que pedissem misericórdia ao Deus do céu sobre aquele mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não fossem mortos juntamente com os outros sábios da Babilônia.
Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e a luz mora com ele.
Ó Deus de meus pais, a ti dou graças e louvor porque me deste sabedoria e força; e agora me revelaste o que te pedimos; pois nos revelaste este assunto do rei.
E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; pois os que escaparem estarão no monte Sião e em Jerusalém, como o Senhor prometeu, e aqueles que o Senhor chamar estarão entre os sobreviventes.
Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma sem a revelar aos seus servos, os profetas.
para que se cumprisse o que havia sido falado pelo profeta: Abrirei a minha boca em parábolas; publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.
à igreja de Deus em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para serem santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:
Àquele que é poderoso para fazer bem todas as coisas, além do que pedimos ou pensamos, pelo poder que age em nós,
Mas de lá buscareis o Senhor, vosso Deus, e o achareis, quando o buscardes de todo o coração e de toda a alma.
Pois que grande nação tem deuses tão próximos quanto o Senhor está de nós, todas as vezes que o invocamos?
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei do maná escondido e uma pedra branca, na qual está escrito um novo nome que ninguém conhece, a não ser aquele que o recebe.