E quando anunciares a este povo todas estas palavras, e eles te disserem: Por que o Senhor sentenciou sobre nós toda essa grande calamidade? Que iniquidade ou pecado cometemos contra o Senhor, nosso Deus?
Jeremias 22:8 - Almeida Século 21 Muitas nações passarão por esta cidade e perguntarão umas às outras: Por que o Senhor tratou assim esta grande cidade? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Muitas nações passarão por esta cidade, e dirá cada um ao seu companheiro: Por que procedeu o Senhor assim com esta grande cidade? Almeida Revista e Corrigida E muitas nações passarão por esta cidade, e dirá cada um ao seu companheiro: Por que procedeu o Senhor assim com esta grande cidade? Almeida Revista Corrigida 1995 E muitas nações passarão por esta cidade, e dirá cada um ao seu companheiro: Por que procedeu o SENHOR assim com esta grande cidade? Versão Católica com cabeçalhos Muitas nações atravessarão esta cidade, e as pessoas perguntarão umas às outras: ""Por que Javé tratou assim esta grande cidade?"" João Ferreira de Almeida Atualizada E muitas nações passarão por esta cidade, e dirá cada um ao seu companheiro: Por que procedeu o Senhor assim com esta grande cidade? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Muitas nações passarão por esta cidade, e dirá cada um ao seu companheiro: Por que procedeu o SENHOR assim com esta grande cidade? |
E quando anunciares a este povo todas estas palavras, e eles te disserem: Por que o Senhor sentenciou sobre nós toda essa grande calamidade? Que iniquidade ou pecado cometemos contra o Senhor, nosso Deus?
O capitão da guarda levou Jeremias e lhe disse: O Senhor, teu Deus, pronunciou esta catástrofe contra este lugar;
e o Senhor a cumpriu e fez como tinha dito. Portanto, tudo isso vos aconteceu porque pecastes contra o Senhor e não obedecestes à sua voz.
Os reis da terra e os moradores do mundo não criam que o adversário ou o inimigo pudesse entrar pelas portas de Jerusalém.
Mas pouparei alguns da espada, da fome e da praga, para que confessem todas as suas abominações entre as nações para onde forem; e saberão que eu sou o Senhor.
E sereis consolados, quando virdes a sua obra e os seus feitos; e sabereis que não foi sem razão que fiz tudo quanto tenho feito a ela, diz o Senhor.
E as nações saberão que os da casa de Israel foram levados em cativeiro por causa da sua maldade; porque agiram de forma traiçoeira para comigo, e escondi deles o rosto; por isso os entreguei nas mãos de seus adversários, e todos caíram pela espada.
Serás objeto de desprezo e zombaria, advertência e espanto para as nações em torno de ti, quando com ira eu executar juízos contra ti, furor e castigos rigorosos. Eu, o Senhor, o disse.
A ti, ó Senhor, pertence a justiça; mas a nós, a vergonha, como hoje se vê; aos homens de Judá, aos moradores de Jerusalém e a todo o Israel; aos de perto e aos de longe, em todas as terras para onde os tens lançado por causa das suas transgressões contra ti.