Durante seu reinado, o faraó Neco, rei do Egito, atacou o rei da Assíria, no rio Eufrates. E o rei Josias foi confrontá-lo, e o faraó Neco o matou em Megido, logo que o avistou.
Jeremias 22:12 - Almeida Século 21 Mas morrerá no lugar para onde o levaram cativo e nunca mais verá esta terra. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Mas no lugar para onde o levaram cativo morrerá e nunca mais verá esta terra. Almeida Revista e Corrigida Mas no lugar para onde o levaram cativo morrerá e nunca mais verá esta terra. Almeida Revista Corrigida 1995 Mas no lugar para onde o levaram cativo morrerá e nunca mais verá esta terra. Versão Católica com cabeçalhos Ele morrerá no lugar para onde o exilaram, e nunca mais verá esta terra. João Ferreira de Almeida Atualizada mas no lugar para onde o levaram cativo morrerá, e nunca mais verá esta terra. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Mas no lugar para onde o levaram cativo morrerá e nunca mais verá esta terra. |
Durante seu reinado, o faraó Neco, rei do Egito, atacou o rei da Assíria, no rio Eufrates. E o rei Josias foi confrontá-lo, e o faraó Neco o matou em Megido, logo que o avistou.
O faraó Neco também constituiu Eliaquim, filho de Josias, rei em lugar de seu pai Josias, e mudou o seu nome para Jeoaquim. Mas levou consigo Jeoacaz ao Egito, onde morreu.
Portanto, assim diz o Senhor acerca de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá: Não o lamentarão, dizendo: Ai, meu irmão! ou: Ai, minha irmã! Nem o lamentarão, dizendo: Ai, senhor! ou: Ai, sua majestade!
Pois assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Como se derramou a minha ira e a minha indignação sobre os habitantes de Jerusalém, assim se derramará a minha indignação sobre vós, quando entrardes no Egito. Sereis objeto de maldição, horror, desprezo e ofensa, e não vereis mais este lugar.