E o Senhor viu que a maldade do homem na terra era grande e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era continuamente má.
Jeremias 17:9 - Almeida Século 21 O coração é enganoso e incurável, mais que todas as coisas; quem pode conhecê-lo? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Almeida Revista e Corrigida Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Almeida Revista Corrigida 1995 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Versão Católica com cabeçalhos O coração é mais enganador que qualquer outra coisa, e dificilmente se cura: quem de nós pode entendê-lo? João Ferreira de Almeida Atualizada Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? |
E o Senhor viu que a maldade do homem na terra era grande e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era continuamente má.
O Senhor sentiu o aroma suave e disse em seu coração: Não tornarei a amaldiçoar a terra por causa do homem, pois a imaginação do seu coração é má desde a infância; nem tornarei a ferir de morte todo ser vivo, como acabo de fazer.
Na carta ele escreveu: Posicionai Urias na linha de frente, onde a batalha for mais feroz, e deixai-o sozinho para que seja ferido e morra.
Quem confia no próprio coração é insensato, mas quem age com sabedoria viverá em liberdade.
Este é o mal que há em tudo o que se faz debaixo do sol: o mesmo acontece a todos. Além disso, o coração dos homens está cheio de maldade e de insensatez durante toda a vida. No final, eles se juntarão aos mortos.
Por que seríeis ainda castigados? Por que insistis na rebeldia? Toda a cabeça está enferma e todo o coração está fraco.
Não há coisa alguma sã, desde a planta dos pés até a cabeça; há só feridas, contusões e chagas abertas; não foram espremidas nem atadas nem tratadas com óleo.
Torna o coração deste povo insensível; que os seus ouvidos fiquem surdos, e os seus olhos, cegos, para que não veja com os olhos, não ouça com os ouvidos, nem entenda com o coração, e não se converta nem seja curado.
E vós fizestes pior do que vossos pais, pois cada um de vós segue a teimosia de seu coração maligno, recusando-se a me ouvir.
Mas não ouviram, nem prestaram atenção, antes, andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração perverso. Andaram para trás, e não para diante.
Porque o coração deste povo se tornou insensível, e com os ouvidos ouviram de má vontade, e fecharam os olhos para que não vejam, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure.
Porque do coração é que saem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, imoralidade sexual, furtos, falsos testemunhos e calúnias.
Jesus, porém, ouvindo isso, disse-lhes: Os sãos não precisam de médico, mas sim os doentes; eu não vim chamar justos, mas pecadores.
porque, mesmo tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; pelo contrário, tornaram-se fúteis nas suas especulações, e o seu coração insensato se obscureceu.
Porque o pecado, aproveitando-se da ocasião dada pelo mandamento, enganou-me e por meio dele me matou.
a vos despir do velho homem, do vosso procedimento anterior, que se corrompe pelos desejos maus e enganadores,
Irmãos, cuidado para que nunca se ache em qualquer um de vós um coração perverso e incrédulo, que vos desvie do Deus vivo;