Jeremias 17:12 - Almeida Século 21 Um trono glorioso, posto bem no alto desde o princípio, é o lugar do nosso santuário. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Trono de glória enaltecido desde o princípio é o lugar do nosso santuário. Almeida Revista e Corrigida Um trono de glória, posto bem alto desde o princípio, é o lugar do nosso santuário. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Um trono de glória, posto bem alto desde o princípio, é o lugar do nosso santuário. Versão Católica com cabeçalhos O lugar do nosso Templo é trono glorioso e altaneiro desde o princípio. João Ferreira de Almeida Atualizada Um trono glorioso, posto bem alto desde o princípio, é o lugar do nosso santuário. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Trono de glória enaltecido desde o princípio é o lugar do nosso santuário. |
No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de seu manto enchiam o templo.
Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra é o estrado dos meus pés. Que casa edificaríeis para mim? Qual é o lugar do meu descanso?
Não nos desprezes, por causa do teu nome; não tragas vergonha sobre o trono da tua glória; lembra-te e não quebres a tua aliança conosco.
Naquele tempo chamarão a Jerusalém o trono do Senhor, e todas as nações nela se reunirão por causa do nome do Senhor. Não mais andarão conforme a teimosia do seu coração maligno.
Sobre a abóbada acima das suas cabeças, havia algo semelhante a um trono, cuja aparência era de safira; e sobre esse trono estava sentado alguém que parecia um homem.
E disse-me: Filho do homem, este é o lugar do meu trono e o lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos israelitas para sempre; e os da casa de Israel não contaminarão mais o meu nome santo, nem eles nem seus reis, com suas prostituições e com os cadáveres dos seus reis, nos seus altares idólatras,
Quando, pois, o Filho do homem vier na sua glória, e todos os anjos com ele, então se sentará no seu trono glorioso;
fixando os olhos em Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé, o qual, por causa da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da vergonha que sofreu, e está assentado à direita do trono de Deus.
Portanto, aproximemo-nos com confiança do trono da graça, para que recebamos misericórdia e encontremos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.
Ao vencedor, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.