o anjo que me tem livrado de todo o mal, abençoe estes rapazes, e o meu nome seja chamado neles, e o nome de meus pais, Abraão e Isaque; e multipliquem-se muito no meio da terra.
Jeremias 15:21 - Almeida Século 21 Eu te livrarei das mãos dos homens ímpios e te resgatarei das garras dos cruéis. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 arrebatar-te-ei das mãos dos iníquos, livrar-te-ei das garras dos violentos. Almeida Revista e Corrigida E arrebatar-te-ei da mão dos malignos e livrar-te-ei das mãos dos fortes. Almeida Revista Corrigida 1995 E arrebatar-te-ei da mão dos malignos e livrar-te-ei das mãos dos fortes. Versão Católica com cabeçalhos Vou livrar você da mão dos malvados e do punho dos violentos"". João Ferreira de Almeida Atualizada E arrebatar-te-ei da mão dos iníquos, e livrar-te-ei da mão dos cruéis. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Arrebatar-te-ei das mãos dos iníquos, livrar-te-ei das garras dos violentos. |
o anjo que me tem livrado de todo o mal, abençoe estes rapazes, e o meu nome seja chamado neles, e o nome de meus pais, Abraão e Isaque; e multipliquem-se muito no meio da terra.
Quando os malfeitores me atacaram para me destruir, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram.
O Senhor os ajuda e os livra; ele os livra dos ímpios e os salva, pois nele se refugiam.
Vós que amais o Senhor, detestai o mal. Ele protege a vida dos seus santos e os livra das mãos dos ímpios.
Porque o opressor é reduzido a nada, e o zombador já não existe, e todos os que se entregam ao mal serão eliminados;
Os teus inúmeros inimigos serão como o pó, e a multidão dos cruéis, como a palha que voa; isso acontecerá de repente, num momento.
E darei aos teus opressores a carne deles próprios, e eles se embriagarão com o próprio sangue, como se fosse vinho; e todos saberão que eu sou o Senhor, o teu Salvador e o teu Redentor, o Poderoso de Jacó.
Nenhuma arma feita contra ti prosperará; e tu condenarás toda língua que te acusar em juízo; esta é a herança dos servos do Senhor, e o seu direito que procede de mim, diz o Senhor.
E mamarás o leite das nações e te alimentarás ao peito dos reis. Assim saberás que eu sou o Senhor, o teu Salvador, e o teu Redentor, o Poderoso de Jacó.
Entretanto, Aicã, filho de Safã, defendeu Jeremias, de forma que ele não foi entregue na mão do povo, para ser morto.
Nabucodonosor, rei da Babilônia, havia ordenado acerca de Jeremias a Nebuzaradã, capitão da guarda, dizendo:
Mas o seu Redentor é forte; o seu nome é Senhor dos Exércitos. Certamente defenderá em juízo a causa deles, para dar descanso à terra e inquietar os moradores da Babilônia.
O nosso Deus, a quem cultuamos, pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei.
Disse ele: Porém, eu vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e eles nada sofrem; e o quarto homem é parecido com um filho dos deuses.
e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Pois teus são o reino, o poder e a glória, para sempre. Amém.]
E o Deus de paz em breve esmagará Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco.
Ele nos livrou de tão horrível perigo de morte e continuará nos livrando. É nele que esperamos, e ele ainda nos livrará,