Jeremias 15:11 - Almeida Século 21 O Senhor disse: Certamente eu te fortaleci para o bem e farei que o inimigo te procure no tempo da calamidade e no tempo da angústia. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Disse o Senhor: Na verdade, eu te fortalecerei para o bem e farei que o inimigo te dirija súplicas no tempo da calamidade e no tempo da aflição. Almeida Revista e Corrigida Disse o Senhor: Decerto que te fortalecerei para bem e, no tempo da calamidade e no tempo da angústia, farei que o inimigo te dirija súplicas. Almeida Revista Corrigida 1995 Disse o SENHOR: Decerto que te fortalecerei para bem e, no tempo da calamidade e no tempo da angústia, farei que o inimigo te dirija súplicas. Versão Católica com cabeçalhos Javé, será que eu não te servi do melhor modo possível? No perigo e na desgraça, intercedi em favor dos meus inimigos. João Ferreira de Almeida Atualizada Assim seja, ó Senhor, se jamais deixei de suplicar-te pelo bem deles, ou de rogar-te pelo inimigo no tempo da calamidade e no tempo da angústia. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Disse o SENHOR: Na verdade, eu te fortalecerei para o bem e farei que o inimigo te dirija súplicas no tempo da calamidade e no tempo da aflição. |
Quando os caminhos do homem agradam o Senhor, ele faz que até seus inimigos tenham paz com ele.
O coração do rei é como a corrente de águas nas mãos do Senhor: ele o dirige para onde quer.
Ainda que o pecador cometa um crime cem vezes e tenha vida longa, eu sei com certeza que tudo irá bem aos que temem a Deus, aos que o reverenciam.
não temas, porque estou contigo; não te assustes, porque sou o teu Deus; eu te fortaleço, ajudo e sustento com a minha mão direita fiel.
Consulta agora o Senhor por nós porque Nabucodonosor, rei da Babilônia, está nos atacando; talvez o Senhor realize em nosso meio uma de suas maravilhas, e o rei se retire de nós.
Então o rei Zedequias mandou soltá-lo e perguntou-lhe em seu palácio, secretamente: Há alguma palavra da parte do Senhor? Respondeu Jeremias: Há. E acrescentou: Serás entregue nas mãos do rei da Babilônia.
Mas o rei Zedequias enviou Jeucal, filho de Selemias, e Sofonias, filho do sacerdote Maaseias, ao profeta Jeremias, para lhe dizerem: Suplica agora por nós ao Senhor, nosso Deus.
Então o rei Zedequias deu ordens para que levassem o profeta Jeremias à sua presença, na terceira entrada da casa do Senhor; e o rei disse a Jeremias: Vou perguntar-te uma coisa; não me escondas nada.
e disseram ao profeta Jeremias: Pedimos que aceites a súplica que fazemos diante de ti e peças ao Senhor, teu Deus, por nós e por todo este remanescente; porque, como podes ver, somos poucos que restaram de muitos.